EUA e Canadá vencem e avançam para a final da Liga das Nações da Concacaf - Gazeta Esportiva
EUA e Canadá vencem e avançam para a final da Liga das Nações da Concacaf

EUA e Canadá vencem e avançam para a final da Liga das Nações da Concacaf

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2023 às 08:50

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira foram decididos os finalistas da Liga das Nações da Concacaf. Diante do Panamá na semifinal, o Canadá venceu por 2 a 0 e garantiu a sua vaga. Já os Estados Unidos não tiveram trabalho para superar o México por 3 a 0 em uma partida marcada por confusões.



No primeiro duelo da noite, em Las Vegas, o Canadá travou uma disputa equilibrada contra o Panamá e viu o adversário levar perigo em algumas oportunidades. Ainda assim, os canadenses marcaram no primeiro tempo com Jonathan David, aos 25 minutos, e na etapa final com o craque Alphonso Davies, aos 24.

Pelo lado panamenho, já aos 44 minutos do segundo tempo, Eric Davis foi expulso e deixou sua seleção com um a menos nos instantes finais do jogo.

Também no Allegiant Stadium em Las Vegas, os EUA receberam o México e dominaram o confronto. No primeiro tempo, Christian Pulisic abriu o placar para os americanos aos 37. Logo no primeiro minuto da etapa final, Pulisic voltou a balançar as redes e ampliou. A partir deste momento, o jogo ficou pegado e violento e, aos 24 minutos, César Montes foi expulso pelo lado mexicano após dar um chute em Folarin Balogun. McKinnie também recebeu vermelho após a confusão formada.

Ainda antes do fim, Ricardo Pepi ampliou e fechou a conta para os americanos e mais duas expulsões aconteceram. Gerardo Arteaga, do México, e Sergiño Dest, dos EUA, se estranharam e deixaram a partida aos 40 minutos.

O jogo, que estava previsto para acabar aos 57 minutos por conta dos acréscimos, foi encerrado mais cedo, aos 52, após reincidência de cantos homofóbicos por parte da torcida mexicana. A Concacaf divulgou uma nota a respeito do ocorrido.

"Cantos ouvidos durante o jogo levaram à ativação do protocolo anti-discriminação por parte do árbitro da partida. Além disso, a equipe de segurança expulsou vários torcedores por terem um comportamento inaceitável no estádio", comentou a entidade.

A grande final da Liga das Nações da Concacaf está marcada para este domingo, às 21h30 (de Brasília), em Las Vegas. Já a disputa de terceiro lugar entre México e Panamá será no mesmo dia e local, às 19 horas.

Conteúdo Patrocinado