Morata tem média de gols pela Espanha superior a Messi e CR7 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Artilheiro e capitão da Espanha, Álvaro Morata tem média de gols superior a Messi e CR7; veja números

Artilheiro e capitão da Espanha, Álvaro Morata tem média de gols superior a Messi e CR7; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2023 às 08:55

São Paulo, SP

Na última sexta-feira, a Espanha goleou a seleção da Geórgia por 7 a 1, com três gols de Álvaro Morata, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Depois do hat-trick anotado, o atacante e capitão espanhol se tornou o quinto maior artilheiro da história do seu país.

Morata chegou aos 33 gols pela Espanha e só fica atrás de David Silva (35), Fernando Torres (38), Raúl (44) e David Villa (59) na artilharia histórica. Dessa forma, o centroavante do Atlético de Madrid é o jogador em atividade que mais marcou pela seleção espanhola.

Além disso, Álvaro Morata alcançou uma marca impressionante após balançar as redes na última partida. Com uma média de 0,5 gols por jogo (33 gols em 65 partidas), o atacante supera os números de Messi e Cristiano Ronaldo, e iguala Luis Suárez e Kylian Mbappé.




Nos primeiros 65 jogos de suas carreiras por Argentina e Portugal, Messi e CR7 marcaram 18 e 22 gols, respectivamente. Portanto a média de gols por partida dos dois craques é inferior a marca de Morata pela seleção espanhola. Já os atacantes Suárez, pelo Uruguai, e Mbappé, pela França, têm 0,51 bolas na rede por jogo (33 gols anotados em 65 partidas).

A Espanha volta a campo nesta terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), para enfrentar o Chipre, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa, no estádio Nuevo Los Cármenes.

Conteúdo Patrocinado