Corinthians é escalado para enfrentar a Ferroviária na final do Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians é escalado para enfrentar a Ferroviária na final do Brasileirão feminino

Corinthians é escalado para enfrentar a Ferroviária na final do Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2023 às 15:14 • Atualizado: 10/09/2023 às 15:22

São Paulo, SP

A equipe feminina do Corinthians está definida para o jogo diante da Ferroviária, neste domingo, na Neo Química Arena, pela final do Campeonato Brasileiro de 2023.

O técnico Arthur Elias promoveu o retorno da zagueira Tarciane, que cumpriu suspensão na primeira partida da decisão. Assim, ele empurrou Yasmin de volta para a lateral esquerda. Já Gabi Zanotti, que vinha sofrendo com dores, foi escalada como titular.

Desta forma, as Brabas vão a campo com: Lelê; Paulinha, Tarciane, Mariza e Yasmin; Duda Sampaio, Jaqueline, Gabi Zanotti e Tamires; Millene e Jheniffer.



Para o confronto deste domingo, o Corinthians não conta com Erika (tratamento de lesão no joelho) e Ellen (tratamento após artroscopia no joelho). A meio-campista Luana Bertolucci, com um trauma no ombro, era dúvida, mas aparece como opção no banco de reservas.

O Timão vem de uma grande classificação diante do Santos, nas semifinais. As Brabas despacharam o rival com autoridade, aplicando um sonoro 5 a 0 no placar agregado. Já a Ferrinha passou pelo São Paulo na fase anterior, através dos pênaltis.

Atual campeão, o Corinthians participa de sua sétima final consecutiva do Brasileirão. A equipe tenta erguer o troféu pela quinta vez na história.

Do outro lado, a Ferroviária tenta ser campeã nacional pela terceira vez. As Guerreiras Grenás já venceram o Brasileirão feminino em 2014 e 2019. A última, inclusive, sobre o Corinthians.

A técnica Jéssica de Lima escalou a equipe da seguinte forma: Luciana; Day Silva, Luana e Géssica; Mônica Bittencourt, Raquel, Suzane, Mylena Carioca e Barrinha; Eudimilla e Laryh.



A bola rola daqui a pouco, a partir das 16h (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. A árbitra da partida será a paulista Edina Alves Batista, que pertence ao quadro da Fifa. Ela será auxiliada por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). Daiane Muniz (Fifa-SP) ficará à cargo do VAR.

Conteúdo Patrocinado