Brasil sofre quatro gols em um mesmo jogo pela primeira vez desde fatídico 7 a 1 - Gazeta Esportiva
Brasil sofre quatro gols em um mesmo jogo pela primeira vez desde fatídico 7 a 1

Brasil sofre quatro gols em um mesmo jogo pela primeira vez desde fatídico 7 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2023 às 18:45

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira voltou a tomar quatro gols em um mesmo jogo nesta terça-feira (20), ao perder para Senegal por 4 a 2 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pelo último amistoso antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A última vez em que isso havia acontecido? 8 de julho de 2014, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Naquela ocasião, o Brasil foi humilhado pela Alemanha e sofreu uma das maiores (simbolicamente) derrotas de sua história: 7 a 1 para os rivais.




Tal marca negativa não foi a única angariada após o revés para Senegal — mesmo quando o placar já apontava 3 a 1 para a seleção africana. Afinal, a última vez que a Seleção havia sofrido três gols em um mesmo confronto foi na disputa de terceiro lugar daquela mesma Copa, contra a Holanda, em partida que terminou com o marcador de 3 a 0 para os europeus.

LEIA MAIS
Danilo lamenta derrota do Brasil para Senegal e pede maior responsabilidade dos jogadores

Sob o comando do técnico Tite, o Brasil perdeu apenas seis jogos. Cinco deles foram pelo placar de 1 a 0 — a única vez que o marcador não se repetiu foi na Copa do Mundo de 2018, no revés de 2 a 1 para a Bélgica, que eliminou a Amarelinha daquela disputa.

A derrota para Senegal foi o último jogo da Seleção Brasileira antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 — que começam em setembro. O Brasil estreia na competição contra a Bolívia, em casa, para depois jogar com o Peru longe de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado