Botafogo se inspira em bom retrospecto para buscar 'dobradinha' fora de casa no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo se inspira em bom retrospecto para buscar 'dobradinha' fora de casa no Brasileiro

Botafogo se inspira em bom retrospecto para buscar 'dobradinha' fora de casa no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/09/2023 às 14:19

Rio de Janeiro, RJ

Líder com folga do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai novamente testar em "dose dupla" a sua força fora de casa. Os dois próximos compromissos do clube carioca pelo torneio são como visitante. Mas o Fogão se saiu muito bem anteriormente.

Será a terceira vez neste Brasileirão que o Botafogo faz dois jogos seguidos fora de casa. Nas duas vezes anteriores, o Fogão conseguiu duas dobradinhas de vitórias.

No início do torneio, na segunda e terceira rodadas, vitórias sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador, e por 3 a 2 sobre o Flamengo, com o rival na condição de mandante, no Maracanã.

O roteiro se repetiu na 11ª e na 12ª rodadas. Na ocasião, o Botafogo abriu a sequência com vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois, triunfo de peso e de líder sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque.



Agora, o desafio do Botafogo é contra o Atlético-MG, sábado, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 23ª rodada, e depois contra o Corinthians, dia 22, na Neo Química Arena.

O Fogão vem de três empates seguidos fora de casa pelo Brasileirão (ficou no 0x0 com o São Paulo e com o Cruzeiro e empatou por 2 a 2 com o Santos). A última vitória fora de casa foi sobre o Grêmio, no dia 9 de julho.

O Botafogo também tem uma campanha sólida como visitante - tem o segundo melhor desempenho do torneio, com 18 pontos, atrás apenas do rival Flamengo, que conquistou 20 pontos fora de casa.

Com 51 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão com folga - são dez pontos de frente para o Palmeiras, segundo colocado.


 

Conteúdo Patrocinado