Audax x Botafogo: saiba as principais informações da final da Taça Rio - Gazeta Esportiva
Audax x Botafogo: saiba as principais informações da final da Taça Rio

Audax x Botafogo: saiba as principais informações da final da Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/04/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo inicia a disputa da final da Taça Rio neste domingo, quando encara o Audax a partir das 18 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo jogo de ida da decisão. Nenhuma das equipes carrega vantagem para este duelo, assim, largar com um triunfo pode encaminhar o título e, por tabela, a vaga na próxima Copa do Brasil.



O Glorioso eliminou a Portuguesa-RJ nas semifinais, vencendo por 3 a 1 após empate sem gols no primeiro jogo. O Audax também venceu a segunda partida após empate inicial. Fez 1 a 0 no Nova Iguaçu.

O favoritismo é do Botafogo, mas o Audax nunca perdeu uma decisão na história, tendo vencido as três que disputou até hoje: Terceira Divisão de 2007, Copa Rio de 2010 e Série A2 de 2021.

Luís Castro, técnico do Botafogo, lida bem com o favoritismo. "Nosso objetivo era brigar pelo título do Estadual. Mas isso não foi possível. Agora temos que atingir o segundo objetivo que é a classificação para a Copa do Brasil", disse.

O treinador português não antecipou a escalação. Mas deve manter a equipe que enfrentou a Portuguesa na segunda-feira passada.

Pelo lado do Audax, o técnico Caio Couto garante que sua equipe não vai se apequenar diante do Botafogo. Entretanto ele não deixa de usar a estratégia de jogar o favoritismo todo nas costas do adversário.

"O Botafogo tem um orçamento muito maior do que o nosso, é um time da Série A e com uma história de projeção internacional. Assim de fato a pressão é toda dele. Mas isso não quer dizer que nossa equipe vai se apequenar, pois não agimos assim. Nosso objetivo é fazer algo que aos olhos de todos seria o anormal, que é conseguir bons resultados frente à equipe do Botafogo", declarou.

O treinador do Audax não quis antecipar a escalação que vai a campo. Entretanto, a tendência é manter a base que superou o Nova Iguaçu nas semifinais, uma vez que não perdeu nenhum jogador. A partida de volta acontece na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
AUDAX x BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Coreia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Marcus Vinícius Araújo Brandão (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

AUDAX: Leandro, Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio; Romarinho, Vinicius Garcia, PH e Higor Leite; Emerson Urso e Pablo Thomaz
Técnico: Caio Couto

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Eduardo e Lucas Piazon; Luís Henrique e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro

Conteúdo Patrocinado