Giro dos Estaduais: Avaí é eliminado nas quartas e Atlético-GO começa semifinal com o pé direito - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Avaí é eliminado nas quartas e Atlético-GO começa semifinal com o pé direito

Giro dos Estaduais: Avaí é eliminado nas quartas e Atlético-GO começa semifinal com o pé direito

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2022 às 22:50

São Paulo, SP

O sábado foi recheado de jogos decisivos nos campeonatos estaduais do Brasil. Com encerramentos de fases, decisões em mata-mata e clássicos, o Campeonatos Catarinense, o Campeonato Goiano e a Série A2 do Paulistão tiveram um dia agitado.

Em Santa Catarina, teve time de Série A eliminado nas quartas de final. O Avaí empatou em 0 a 0 com o Brusque em casa e, com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, foi eliminado devido ao critério de gols marcados como visitante.

(Foto: Divulgação/ Brusque)


Ainda no Catarinense, o Camboriú conquistou a classificação em um jogo de cinco gols. Jogando em casa, a equipe bateu o Marcílio Dias por 3 a 2 e avançou de fase com 4 a 3 no placar agregado. Os gols dos mandantes foram marcados por Maicon Assis, Bruno Rodrigues Mota e Emerson, enquanto os visitantes diminuíram com Rômulo e Paulo Henrique.

No Campeonato Goiano, o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 3 a 2 na primeira partida da semifinal. Jogando em casa, Léo Pereira, Shaylon e Renato Palm (contra) marcaram para o Dragão. Matheus Bossa marcou duas vezes e diminuiu para o Tigre.

(Foto; Bruno Corsino/ ACG)


Na segunda divisão do futebol paulista, a última rodada da primeira fase foi agitada. A líder Portuguesa venceu a 13ª colocada Portuguesa Santista por 3 a 1, com gols de Maikel, Gustavo França e Flávio Boaventura. Thiago Dombroski diminuiu.

O vice-líder Oeste venceu o vice-lanterna Audax por 3 a 1, enquanto o terceiro colocado, XV de Piracicaba, perdeu por 1 a 0 para o Primavera, que ficou na oitava posição. Ainda no G4, o Rio Claro venceu o Taubaté, 14º colocado, por 2 a 1.

O Velo Clube venceu o São Bento por 2 a 1, fora de casa, e ultrapassou a equipe, conquistando a quinta colocação. Quem também subiu em um confronto direito foi o Juventus, que venceu o São Caetano por 2 a 0, também fora de casa e assumiu a 10ª posição.

O nono colocado Lemense recebeu e venceu o Linense por 1 a 0. O time de Lins é o sétimo colocado. Por fim, o lanterna RB Brasil empatou em 1 a 1 com o Monte Azul, que ocupa a 12ª posição.

Conteúdo Patrocinado