Bayer Leverkusen anuncia renovação de contrato com Xabi Alonso até 2026 - Gazeta Esportiva
Bayer Leverkusen anuncia renovação de contrato com Xabi Alonso até 2026

Bayer Leverkusen anuncia renovação de contrato com Xabi Alonso até 2026

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 10:40

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen anunciou a renovação de contrato com o técnico Xabi Alonso. Agora, o vínculo do ex-jogador com os alemães vai até 30 de junho de 2026.

Em uma eventual saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid, o espanhol era um dos nomes cotados para assumir o comando da equipe. O italiano estaria acertado para comandar a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, no momento em que terminava o antigo contrato dele com o Bayer.



Após uma carreira marcante, com destaque para as conquistas de uma Copa do Mundo (2010) e duas Ligas dos Campeões (2005 e 2014), Xabi Alonso pendurou as chuteiras em 2017. Desde então, até assumir o Bayer, comandou as categorias de base do Real e o time B do Real Sociedad.

Com isso, o trabalho dele na Alemanha foi a primeira vez à frente de uma equipe principal. O ex-jogador começou a jornada com o clube em crise, na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

Contudo, com a sua chegada, o time evoluiu e terminou o torneio na sexta posição, qualificado para a Liga Europa, além de ter sido semifinalista na atual edição do campeonato europeu.

Em busca de se preparar para a próxima temporada, os comandados de Xabi Alonso encaram o West Ham, em amistoso, às 8h30 (de Brasília), no BayArena. Em três partidas pela pré-temporada, o Bayern Leverkusen teve duas derrotas (Paderborn e Real Sociedad) e uma vitória (Olympique).

Conteúdo Patrocinado