João Cancelo fala sobre meta no Barcelona - Gazeta Esportiva
João Cancelo fala sobre seu objetivo no Barcelona: "Vou fazer de tudo para explodir"

João Cancelo fala sobre seu objetivo no Barcelona: "Vou fazer de tudo para explodir"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2023 às 16:17

São Paulo, SP

João Cancelo foi anunciado como jogador do Barcelona no dia 1 de setembro e até então atuou por apenas 31 minutos com a camisa do clube espanhol. Isso porque o atleta precisou servir a seleção de Portugal durante a Data Fifa.

O lateral foi utilizado por Roberto Martinez, treinador de Portugal, nos dois jogos das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, e inclusive ajudou seu país a vencer de Luxemburgo por 9 a 0. Após o jogo, o atleta concedeu entrevista para o jornal Sport e comentou sobre seu objetivo no Barça.

"Vou fazer de tudo para explodir no Barça. Vou tentar mostrar o meu futebol, a minha qualidade, mas sempre com a ajuda da equipe, porque preciso e acho que temos muita qualidade no elenco. Espero que seja uma ótima temporada", disse ele.

"É uma equipe muito jovem, já conhecia alguns como Ferran ou Gundogan. Todos me receberam muito bem, são caras espetaculares. Só conseguimos grandes coisas formando um grande grupo”, completou.

João Cancelo durante jogo do Barcelona (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)


O português de 29 anos também fez questão de elogiar Xavi e de falar sobre seu estilo de jogo.

"O treinador me dá um pouco de liberdade e gosto disso. Me sinto confortável em jogar por dentro mas também por fora. Vou adaptar-me a tudo o que ele me pedir", comentou João Cancelo.

Conteúdo Patrocinado