Atlético-MG acerta empréstimo do atacante Fábio Gomes para clube australiano; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Atlético-MG acerta empréstimo do atacante Fábio Gomes para clube australiano; veja detalhes

Atlético-MG acerta empréstimo do atacante Fábio Gomes para clube australiano; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2023 às 12:45 • Atualizado: 12/09/2023 às 12:47

São Paulo, SP

O Atlético-MG acertou, nesta terça-feira, o empréstimo do atacante Fábio Gomes para o Sydney FC, da Austrália. O contrato terá validade até junho de 2024.

Segundo divulgado pelo Galo, os australianos cobrirão integralmente os salários do atleta e o vínculo conta com uma opção de compra com passe fixado caso o clube queira comprar o jogador em definitivo. O centroavante estava emprestado ao Juventude, que aceitou liberá-lo para acertar com sua nova equipe.



Fábio Gomes foi comprado pelo Atlético-MG em janeiro de 2022 quando tinha seus direitos ligados ao Oeste, mas estava emprestado ao New York Red Bull, clube norte-americano pelo qual o centroavante marcou sete gols e deu seis assistências em 31 jogos. A negociação girou em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação da época).

Sem muito espaço e oportunidades escassas, o atacante foi sendo emprestado e não é aproveitado desde que chegou ao Galo. O atleta de 26 anos coleciona passagens por empréstimo por Vasco, Paços de Ferreira (Portugal) e Juventude. Pelo clube gaúcho, o último que defendeu, o jogador disputou quatro partidas e não marcou gols nem deu assistências.

Neste sábado, o Atlético-MG recebe o Botafogo, às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. O time do técnico Felipão é o nono colocado na tabela com 31 pontos, cinco a menos que o RB Bragantino, primeiro time no G-6.

Conteúdo Patrocinado