Veja informações dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas - Gazeta Esportiva
Argentina x Equador: saiba informações dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas

Argentina x Equador: saiba informações dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/09/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 terão início nesta quinta-feira (7). O destaque será a estreia da atual campeã do mundo Argentina, que recebe o Equador, às 21 horas (de Brasília), no Monumental de Ñunez.

O técnico Lionel Scaloni manteve a base da Argentina que conquistou a Copa do Mundo no Catar. A principal presença segue sendo o meia Lionel Messi.

Scaloni afirmou que o foco é a manutenção do bom momento.

"A conversa que tive assim que nos vimos com os jogadores quando eles chegaram... Tentamos ter uma quando a maioria chegou. No final das contas o passado acabou, foi muito bom, foi histórico mas agora é importante continuar. O DNA é continuar lutando. Respeitando os rivais, agora será muito mais complexo jogar contra os times e ninguém consegue dormir. Esta camisa, este escudo significa melhorar constantemente. Temos uma boa oportunidade de continuar bem. Temos uma base que vem de longa data e estamos agregando jogadores que podem melhorar ou dificultar outras. A equipa não vai variar em relação ao que foram os últimos jogos, não me dão motivos mas podemos sempre ter uma surpresa", disse.

Lionel Scaloni durante coletiva (Foto: LUIS ROBAYO / AFP)


Do outro lado, o Equador busca mais uma classificação para o Mundial. Os visitantes tentam surpreender para iniciar bem a disputa.

A primeira partida do dia será entre Paraguai e Peru, às 19 horas e 30, em Ciudad del Leste. Os paraguaios tentam retornar a disputa de um Mundial. Já os peruanos tentam mais uma classificação.

Já às 20 horas, Colômbia e Venezuela se enfrentam em Barranquilha. As duas seleções decepcionaram nas últimas eliminatórias e ficaram fora da Copa do Mundo.

As Eliminatórias Sul-Americanas vão classificar seis seleções para a Copa do Mundo de 2026. A sétima colocada vai disputar a repescagem.

Conteúdo Patrocinado