Brasil estreia no Sul-Americano masculino de vôlei com vitória sobre o Peru - Gazeta Esportiva
Brasil estreia no Sul-Americano masculino de vôlei com vitória sobre o Peru

Brasil estreia no Sul-Americano masculino de vôlei com vitória sobre o Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2023 às 22:27

São Paulo, SP

Neste sábado, o Brasil estreou com vitória no Sul-Americano masculino de vôlei, no Ginásio Geraldão, em Recife. O time comandado por Renan Dal Zotto venceu o Peru por 3 a 0 (25x18, 25x18, 25x11) e se juntou a Argentina na liderança da competição, com três pontos.




O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos, sendo nove de saque. Do lado do Peru, Maikel Jaramillo foi o maior pontuador, com 10 Pontos.

O Brasil se impôs desde o início e não teve dificuldades em vencer os três sets. No primeiro, Yoandy Leal foi o destaque, com sete pontos, e liderou a seleção brasileira na vitória por 25 a 18, mesmo placar do segundo set, comandado por Lucarelli, com cinco pontos.

No terceiro set, com a seleção peruana já mais desgastada, o Brasil venceu com ainda mais folga e grande atuação de Felipe Roque. O oposto fez dez pontos apenas no terceiro set.

O Brasil volta à quadra neste domingo, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Chile. Todos os jogos acontecem no Ginásio Geraldão, em Recife.

A competição acontece entre os dias 26 e 30 de agosto, com participação de Brasil, Chile, Colômbia, Argentina e Peru. Todas as seleções se enfrentam uma vez e quem somar mais pontos ao final é o grande campeão.

Conteúdo Patrocinado