Prova de natação no Sena, em Paris, é adiada por poluição no rio - Gazeta Esportiva
Prova de natação no Sena, em Paris, é adiada por poluição no rio

Prova de natação no Sena, em Paris, é adiada por poluição no rio

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/08/2023 às 16:03

São Paulo, SP

Uma prova internacional de natação em águas abertas prevista para este sábado, que serviria como teste para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi adiada para domingo devido à poluição do rio Sena, anunciou a federação francesa nesta sexta-feira.

"De acordo com as autoridades de saúde pública e os organizadores do evento, foi tomada a decisão de adiar a prova feminina, prevista inicialmente para o dia 5 de agosto", explicou a federação em um comunicado.

"A qualidade da água do Sena está atualmente abaixo das normas aceitáveis para garantir a saúde dos nadadores", acrescentou a nota.



Inicialmente, as mulheres deveriam competir no sábado e os homens, no domingo. Com esta decisão, ambas as provas serão disputadas no mesmo dia entre a Ponte Alexandre III e a Ponte de l'Alma, mesmo percurso previsto para os Jogos de Paris 2024.

Os treinos previstos para a tarde desta sexta-feira foram cancelados pela poluição do Sena, causada pelas chuvas que caíram na capital francesa na última semana e provocaram o transbordamento da rede de esgotos até o rio.

Os organizadores da prova, supervisionados pela World Aquatics, voltarão a analisar a qualidade da água do rio antes da prova de domingo.


Conteúdo Patrocinado