Alemanha vence Estados Unidos e decide a Copa do Mundo contra a Sérvia - Gazeta Esportiva
Alemanha vence Estados Unidos e decide a Copa do Mundo contra a Sérvia

Alemanha vence Estados Unidos e decide a Copa do Mundo contra a Sérvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 11:46

São Paulo, SP

A Alemanha será a adversária da Sérvia na decisão da Copa do Mundo masculina de basquete. Nesta sexta-feira, a equipe europeia teve uma atuação histórica para bater os Estados Unidos por 113 a 111 na semifinal da competição disputada nas Filipinas.

Na vitória alemã, o trabalho coletivo fez a diferença. O pivô Andreas Obst fez 24 pontos e contou com grande ajuda de Franz Wagner (22), Daniel Theis (21) e Dennis Schroder (17). Do lado dos Estados Unidos, Anthony Edwards marcou 23.

Desde o primeiro período, a Alemanha mostrou que criaria problemas para os Estados Unidos na semifinal da Copa do Mundo. Até o intervalo, as duas equipes ficaram se revezando na liderança.



A partir do terceiro período, os alemães tomaram o controle total do jogo e chegaram a abrir 12 pontos de vantagem. No fim, os norte-americanos apertaram a defesa e encostaram no marcador, mas a precipitação em alguns ataques custou caro na busca por uma virada.

Na Copa do Mundo, a Alemanha conquistou a sétima vitória - chega à decisão da competição sem perder. Antes de superar os norte-americanos, derrotou Japão, Austrália, Finlândia, Geórgia, Eslovênia e Letônia.

Sérvia e Alemanha disputam o título da Copa do Mundo no domingo, a partir das 9h40 (de Brasília). Já os Estados Unidos vão brigar pelo terceiro lugar contra o Canadá.

Conteúdo Patrocinado