Africanos dominam 38ª Corrida de Reis de Cuiabá - Gazeta Esportiva
Africanos dominam 38ª Corrida de Reis de Cuiabá

Africanos dominam 38ª Corrida de Reis de Cuiabá

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2023 às 17:42

São Paulo, SP

O corredores Joseph Panga, da Tanzânia, e a etíope Kebebush Yisma Zewoldemaria venceram na manhã deste domingo a 38ª edição da Corrida de Reis, a maior competição de rua do Centro-Oeste do país. A competição teve a participação de 15.000 atletas inscritos, em Cuiabá, no Mato Grosso.




Esta foi a segunda participação do campeão tanzaniano na Corrida de Reis. Em 2020, ele havia ficado com o segundo lugar. Joseph foi vice-campeão da São Silvestre de 2022, realizada por ruas e avenidas de São Paulo, em dezembro.

O ugandense Maxwell Rotich, campeão da edição passada da Corrida de Reis e detentor do recorde masculino, ficou com a segunda posição neste ano. O brasileiro mais bem colocado foi o baiano Fábio Jesus Correia, que está de olho no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para domingo, em Poços de Caldas.

Fábio foi o brasileiro mais bem colocado também na Corrida de São Silvestre, dia 31 de dezembro, terminando na quarta colocação.

O mato-grossense Jerônimo Souza, de Pontes e Lacerda-MT, terminou a prova na quarta posição. Moses Kibet, de Uganda, obteve a quinta posição.

A etíope Kebebush Yisma Zewoldemariam, de 25 anos, venceu a prova feminina. Esta foi a primeira vez da atleta da Etiópia na Corrida de Reis. Além do título, ela faturou prêmio em dinheiro no valor de R$ 40 mil. No fim do ano passado, Kebebush foi terceira colocada na São Silvestre.

A também etíope Tadesu Tafa ficou com a segunda colocação. Em terceiro, a queniana Vivian Jftanui Kiplagati. A melhor brasileira da corrida foi a paranaense Susane Martins, em quarto lugar.

Conteúdo Patrocinado