Meio-campista Arthur, ex-Grêmio, estaria próximo de reforçar a Fiorentina por empréstimo - Gazeta Esportiva
Meio-campista Arthur, ex-Grêmio, estaria próximo de reforçar a Fiorentina por empréstimo

Meio-campista Arthur, ex-Grêmio, estaria próximo de reforçar a Fiorentina por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2023 às 10:43 • Atualizado: 17/07/2023 às 10:45

São Paulo, SP

O meio-campista Arthur, ex-Grêmio, estaria próximo de ser o novo reforço da Fiorentina, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O clube italiano estaria perto de fechar um acordo com a Juventus pelo empréstimo do jogador até junho de 2024, com o time de Turim pagando parte do salário do atleta.

Apesar do meio-campista ter despertado o interesse de diversas equipes da Inglaterra e Itália, a Fiorentina é a que está mais próxima de um acerto. O empréstimo incluiria, ainda, uma opção de compra de cerca de 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual). Assim, Arthur deve retornar o futebol italiano.

O meia não estava nos planos da Juventus para a temporada 2023/24 e, por conta disso, tanto clube como jogador procuravam uma saída.



Arthur deixou o Grêmio em 2018 após ser contratado pelo Barcelona. Embora tenha participado de algumas partidas da equipe, não vingou e deixou o clube espanhol em 2020, rumando à Juventus em um troca-troca que levou Pjanic ao Barça.

No clube italiano, também não teve grandes atuações e, dois anos depois, em setembro, foi emprestado para o Liverpool, onde teve ainda menos espaço. O jogador se despediu dos Reds ao fim da temporada com apenas 13 minutos jogados. Agora, o meio-campista pode voltar ao futebol italiano.

Conteúdo Patrocinado