Ex-alvo do Liverpool, Mohammed Kudus acerta com clube inglês - Gazeta Esportiva
Ex-alvo do Liverpool, Mohammed Kudus acerta com clube inglês

Ex-alvo do Liverpool, Mohammed Kudus acerta com clube inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2023 às 12:36 • Atualizado: 25/08/2023 às 12:39

São Paulo, SP

O meia-atacante Mohammed Kudus, do Ajax acertou, nesta sexta-feira, sua transferência para West Ham, da Inglaterra. O atleta já esteve na mira do Liverpool, que não avançou nas negociações.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os ingleses vão desembolsar 45 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões), com bônus já incluso, aos holandeses pelo jogador ganês, além de porcentagem de uma venda futura. Os exames médicos estão marcados para este sábado e, se tudo estiver certo, o contrato será assinado logo em seguida.



Mohammed Kudus foi um dos destaques da Gana na Copa do Mundo de 2022, apesar da eliminação ainda na fase de grupos. Com apenas 23 anos, o atleta é polivalente e pode atuar como meia-ofensivo, ponta e centroavante. O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, é entusiasta do jogador e o queria nos Reds, mas isso não aconteceu.

Na quinta-feira, Kudus fez sua provável última partida pelo Ajax na vitória por 4 a 1 sobre o Ludogorets, da Bulgária, pelos playoffs da Europa League. No entanto, ganês pode ter tido uma despedida de gala: anotou um hat-trick e praticamente garantiu o clube holandês na fase de grupos da competição europeia.


Conteúdo Patrocinado