João Félix irá para futebol árabe caso não assine com o Barcelona - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Barcelona ou Arábia Saudita? Jornal detalha plano de João Félix para deixar o Atlético de Madrid

Barcelona ou Arábia Saudita? Jornal detalha plano de João Félix para deixar o Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2023 às 09:39

São Paulo, SP

O futuro de João Félix segue incerto mesmo com a janela de transferências na Europa chegando ao fim. Dessa forma, o atacante do Atlético de Madrid poderia acabar indo ao futebol árabe caso não consiga assinar pelo Barcelona, segundo o jornal Relevo.

Sem espaço na equipe de Diego Simeone, João Félix sabe que não irá permanecer no clube colchonero. Entretanto, a proposta que o atacante português tanto esperava do Barcelona ainda não chegou, já que os culés passam por dificuldades financeiras.

A saída alternativa de João Félix pode ser a Arábia Saudita. No último mês, o Atlético de Madrid recebeu uma proposta de empréstimo do Al Hilal pelo jogador, mas foi recusada porque o clube deseja uma transferência em definitivo. Em 2019, o time espanhol pagou 127 milhões de euros ao Benfica para contratar a então promessa portuguesa.



Quatro anos se passaram e João Félix não se adaptou ao Atlético de Madrid. Recentemente, passou por um empréstimo curto no Chelsea, mas também não impressionou. Em julho deste ano, declarou seu interesse em vestir a camisa do Barcelona.

"O Barcelona sempre foi a minha primeira escolha. Sempre foi o meu sonho desde pequeno. Adoraria jogar pelo Barça", disse em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano. A declaração não caiu bem para os torcedores colchoneros, que desejam sua saída.

Nesta temporada, o Atlético de Madrid disputou três partidas pelo Campeonato Espanhol, mas João Félix não entrou em campo, apesar de ter sido relacionado. Durante a partida contra o Granada, o atacante foi vaiado pela própria torcida no Estádio Cívitas Metropolitano.

Conteúdo Patrocinado