Fiorentina x West Ham: escalações, informações e onde assistir - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fiorentina x West Ham: confira escalações, informações e onde assistir à final da Conference League

Fiorentina x West Ham: confira escalações, informações e onde assistir à final da Conference League

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Fiorentina e West Ham disputam a final da Conference League a partir das 16 horas (de Brasília). A decisão será realizada na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca. Além de levantar a taça, o vencedor garante vaga na próxima Liga Europa.

A transmissão da final será feita pelo canal ESPN, na TV fechada, e pelo serviço de streaming STAR+. O torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.



As equipes se enfrentam pela primeira vez na história e logo em uma final continental. Além disso, Fiorentina e West Ham buscam furar a fila de espera por títulos com o troféu da Conference League, que está apenas em sua segunda edição.

A última conquista da Fiorentina foi em 2001, ao levantar a taça da Copa da Itália. Já o West Ham não vence um troféu desde 1999, pela extinta Copa Intertoto da Uefa.

Há duas semanas atrás, a Viola teve a chance de disputar uma final de Copa da Itália, mas foi derrotada pela Inter de Milão por 2 a 1, de virada. Portanto, a equipe tem na Conference a única chance de se classificar para competições europeias na próxima temporada.




A Fiorentina passou por Sivasspor, Lech Poznan e Basel no mata-mata antes de chegar na decisão. O técnico Vincenzo Italiano deve repetir a escalação da final contra a Inter, mas o brasileiro Igor deve ganhar chance na defesa, além de Mandragora no meio-campo.

Do outro lado, o West Ham eliminou o AEK, Gent e AZ na Conference League. O clube inglês chegou a brigar para não cair no Campeonato Inglês e terminou na 14ª colocação. Na temporada passada, os Hammers alcançaram as semifinais da Europa League, mas foram derrotados pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

"Acho que existem duas culturas diferentes, o nível da Série A é muito bom no momento, mas a Premier League é realmente difícil. Ainda tenho plena confiança de que nossa equipe pode fazer as coisas direito, aprender com a temporada passada e lutar por tudo o que for possível", declarou o técnico do West Ham, David Moyes.



PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA FIORENTINA: Pietro Terracciano; Dodô, Nikola Milenkovic, Igor (Martínez Quarta) e Cristiano Biraghi; Sofyan Amrabat, Rolando Mandragora e Giacomo Bonaventura; Jonathan Ikoné, Nicolás González e Arthur Cabral.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO WEST HAM: Alphonse Aréola; Thilo Kehrer, Kurt Zouma, Nayef Aguerd e Aaron Cresswell; Tomás Soucek, Declan Rice e Lucas Paquetá; Jarrod Bowen, Saïd Benrahma (Pablo Fornals) e Danny Ings (Michail Antonio).

Conteúdo Patrocinado