Ex-jogadores brasileiros marcam presença em jogo festivo do Real Betis para despedida de capitão do clube - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-jogadores brasileiros marcam presença em jogo festivo do Real Betis para despedida de capitão do clube

Ex-jogadores brasileiros marcam presença em jogo festivo do Real Betis para despedida de capitão do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 20:16 • Atualizado: 06/06/2023 às 20:20

São Paulo, SP

O final da temporada marcou a despedida de Joaquín Sánchez, capitão do Real Betis, que anunciou sua aposentadoria há cerca de um mês. No evento de adeus do jogador aos gramados, nesta terça-feira, o clube organizou um amistoso com diversas lendas do futebol espanhol e do próprio Betis, entre eles, os ex-atletas brasileiros Denílson, Marcos Assunção, Ricardo Oliveira e Júlio Baptista.

Para o confronto, foram organizadas duas equipes. A primeira, representando o Real Betis, que venceu por 6 a 4, foi composta por ex-jogadores e atuais atletas do clube. Nela, Denílson, Marcos Assunção e Ricardo Oliveira foram titulares. Os dois últimos, inclusive, marcaram gols durante a partida.



O time visitante, por sua vez, foi formado por lendas do futebol espanhol, com nomes de peso como Raúl, Iker Casillas, Capdevila, Van Nistelrooy, entre outros. O brasileiro Júlio Baptista esteve entre os 11 que saíram jogando.

Denílson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, ex-Palmeiras e São Paulo, Marcos Assunção, que jogou pelo Palmeiras, Santos, Flamengo, Roma, entre outros, e Ricardo Oliveira, que tem passagens por diversos clubes brasileiros, como Santos, Atlético-MG e São Paulo, são ídolos do Real Betis. Os três participaram da conquista da Copa do Rei em 2005. Os dois últimos, inclusive, foram titulares na decisão contra o Osasuña.

O homenageado da noite, Joaquín, como é conhecido, foi formado nas bases do clube e subiu ao profissional em 2000. Ao todo, entre idas e vindas, foram 14 anos vestindo a camisa do Real Betis. Durante suas passagens, o agora ex-jogador acumulou 488 partidas, 65 gols marcados e o bicampeonato da Copa do Rei, uma delas ao lado de Denílson, Marcos Assunção e Ricardo Oliveira. Pela seleção espanhola, disputou duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006.

Conteúdo Patrocinado