Goleira Lelê prevê "final disputada" entre Ferroviária e Corinthians, pelo Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Goleira Lelê prevê "final disputada" entre Ferroviária e Corinthians, pelo Brasileirão feminino

Goleira Lelê prevê "final disputada" entre Ferroviária e Corinthians, pelo Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 08:00

São Paulo, SP

No último fim de semana, o Corinthians garantiu uma vaga na final do Campeonato Brasileiro feminino pela sétima vez consecutiva ao despachar o Santos, por 5 a 0 no placar agregado. Na grande decisão, as Brabas irão enfrentar a Ferroviária.

Com uma defesa sólida, o Timão sofreu apenas 11 gols em 19 partidas e aposta em uma de suas pilares para conquistar o título nacional pela quinta vez: a goleira Letícia Izidoro, conhecida como Lelê.

A arqueira garantiu que a equipe está preparada para ir em busca de mais um troféu. O primeiro jogo da decisão está marcado para esta quinta-feira, às 16h20 (de Brasília), na Fonte Luminosa. Já a volta será no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

"Quando vestimos a camisa de um clube tão grande como o Corinthians, sabemos que haverá cobrança e expectativa por títulos. Esse grupo trabalha forte para alcançar os objetivos quando chega a hora das decisões. Estamos fisicamente e mentalmente preparadas para ir em busca dessa conquista", afirmou Lelê.



Adversária na final, a Ferroviária é uma velha conhecida do Corinthians. Os times já se enfrentaram 31 vezes, com 25 vitórias alvinegras, cinco empates e apenas um triunfo para as Guerreiras Grenás.

Apesar disso, Lelê prevê um confronto disputado. "Independentemente do retrospecto, a Ferroviária é uma das grandes equipes do futebol feminino. Será uma final disputada do primeiro ao último minuto de jogo", projetou a goleira.

A decisão pode ser a última de Arthur Elias à frente das Brabas. Anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira feminina, ele permanecerá no clube alvinegro até o término da Libertadores. Ao todo, o treinador já conquistou 14 títulos pelo time feminino do Corinthians.

Do outro lado, a Ferroviária tenta ser campeã nacional pela terceira vez. As Guerreiras Grenás já venceram o Brasileirão feminino em 2014 e 2019. A última, inclusive, sobre o Corinthians.

Conteúdo Patrocinado