Situação difícil - Gazeta Esportiva

02/15/2023 08:01:48
 

Por Vinícius Baldin – São Caetano do Sul,SP

A crise financeira no São Caetano tem causado consequências dentro de campo. Com um elenco formado por jogadores jovens, muitos deles vindos das categorias de base, com alguns experientes – como é o caso do meia Celsinho, ex-Portuguesa e Londrina, e do lateral Regis, ex-São Paulo -, o time luta jogo a jogo por pontos preciosos para evitar o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista, equivalente à segunda divisão estadual.

Em nove partidas até o momento, o São Caetano conseguiu apenas duas vitórias. Com mais três empates e quatro derrotas, o time do ABC ocupa a 13ª colocação com nove pontos, apenas dois a mais que o Oeste, atualmente o primeiro dentro da zona de descenso à Série A3. Na mesma situação estão Lemense e XV de Piracicaba.

Foto: Divulgação/São Caetano

Faltam seis jogos para o final da fase de classificação e o próximo duelo será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Noroeste, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP).

A fraca campanha já custou o emprego do técnico Márcio Ribeiro. No último dia 5, após o empate por 2 a 2 com o lanterna Monte Azul, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pela sétima rodada, que deixou o clube muito perto da zona de rebaixamento, a direção resolveu fazer mudanças. Ângelo Foroni, treinador do time sub-20, assumiu interinamente e logo de cara conseguiu a vitória sobre o Velo Clube por 2 a 0, também no ABC.

Foto: Divulgação/São Caetano

Na sequência veio mais uma derrota – 1 a 0 para o Lemense, em Leme (SP) -, mas a esperança de dias melhores está presente no elenco, de acordo com Celsinho. “Estavam acontecendo coisas inacreditáveis. Fatalidades com nosso time. Tomando gols no final. E isso acabou atrapalhando a nossa pontuação. Mas o time está se acertando e os resultados virão”, afirmou.



×