Fiorentina vence Sassuolo pelo Italiano antes de decisão europeia - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fiorentina vence Sassuolo pelo Italiano em último compromisso antes de decisão europeia

Fiorentina vence Sassuolo pelo Italiano em último compromisso antes de decisão europeia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2023 às 18:54

São Paulo, SP

Abrindo a última rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina venceu o Sassuolo fora de casa por 3 a 1, no estádio Città del Tricolore. O brasileiro Arthur Cabral abriu o placar da partida e Saponara, Nico González e Berardi completaram o resultado.

Com o resultado, a Fiorentina termina a Serie A com 56 pontos, na oitava colocação da tabela. Caso a Juventus perca mais pontos como punição pelo Tribunal da Federação Italiana, a equipe de Florença pode entrar na zona de classificação para competições europeias.

A vitória fora de casa dá confiança para a Fiorentina, que encara o West Ham, da Inglaterra, nesta quarta-feira, pela final da Conference League. A decisão será realizada na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca, a partir das 16 horas (de Brasília).


O jogo


Na partida desta sexta-feira, a Fiorentina abriu o placar com o brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras, no primeiro minutos do segundo tempo. Os donos da casa empataram com Domenico Berardi, de pênalti, aos 26 minutos da etapa final.

Entratanto, a reação do Sassuolo parou por aí. O meia Riccardo Saponara marcou um golaço aos 34 minutos para recolocar a Fiorentina à frente. Nos minutos seguintes, o zagueiro brasileiro Ruan, ex-Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 38 minutos da segunda etapa, Nicolás González marcou o terceiro gol da Fiorentina e fechou o placar da vitória fora de casa. No fim da partida, o lateral brasileiro Rogerio recebeu o cartão vermelho direto e também foi expulso.

Conteúdo Patrocinado