Bologna perde do Hellas Verona e vê distância para os líderes aumentar no Italiano - Gazeta Esportiva
Bologna perde do Hellas Verona e vê distância para os líderes aumentar no Italiano

Bologna perde do Hellas Verona e vê distância para os líderes aumentar no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2023 às 17:53

São Paulo, SP

Na tarde desta sexta-feira, o Bologna visitou o Hellas Verona pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona (ITA), e perdeu por 2 a 1. O atacante Simone Verdi marcou os gols do time mandante, enquanto Nicolás Dominguez.

Assim, os donos da casa amargam a segunda partida sem vitória na competição, permanecendo com 44 pontos, na oitava colocação. Dessa forma, o time vê a zona de classificação para as ligas europeias ficar ainda mais distante.

Por outro lado, o time visitante chega ao terceiro confronto de invencibilidade - duas vitórias e um empate. Mesmo assim, segue na zona do rebaixamento, com 26 tentos somados - a mesma quantidade do Spezia, primeiro clube fora do Z3.

Pela próxima rodada, portanto, o Bologna recebe a Juventus, às 15h45 (de Brasília) de domingo (30), no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha (ITA). Mais cedo, a partir das 10 horas, o Hellas Verona faz confronto direto contra a Cremonese, no estádio Giovanni Zini, em Cremona (ITA).

Os gols do Hellas Verona sobre o Bologna


Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 46, Adolfo Gaich foi derrubado na área após bote do defensor. Após a revisão no monitor do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Simone Vardi foi para a cobrança e abriu o placar para o Hellas Verona.

Na volta do intervalo, os donos da casa precisaram de 17 minutos para ampliar a vantagem no marcador. Após cruzamento na área, Simone Verdi cabeceou no canto esquerdo do goleiro e fez o segundo dele no confronto.

Por fim, aos 49 minutos da etapa complementar, o Bologna até conseguiu diminuir com Nicolás Dominguez, mas não teve tempo restante suficiente para buscar o empate.

Conteúdo Patrocinado