FPF divulga datas das quartas e põe Palmeiras na segunda-feira - Gazeta Esportiva
FPF divulga datas das quartas e põe Palmeiras na segunda-feira

FPF divulga datas das quartas e põe Palmeiras na segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2016 às 11:53 • Atualizado: 11/04/2016 às 23:03

São Paulo, SP

presidente se reuniram nesta segunda-feira na Federação Paulista (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Presidentes se reuniram nesta segunda-feira na Federação Paulista (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Com uma surpresa, as datas e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista já estão definidos. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os presidentes dos quatro grandes clubes paulistas, além de São Bernardo, Audax, São Bento e Red Bull Brasil, e representantes da Polícia Militar para definir os locais das partidas. Além disso, nesta fase do Estadual, definiu-se que a renda de cada uma das partidas será dividida igualmente entre as equipes.

A surpresa ficou por conta do confronto do Palmeiras, que recebe o São Bernardo na segunda-feira (18), às 21h (de Brasília), no Palestra Itália. Também em casa, o Verdão tem compromisso decisivo nesta quinta, contra o River Plate-URU, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para se classificar no torneio continental, o Alviverde torce por uma vitória do Nacional contra o Rosario Central, além de precisa bater o River por uma boa margem de gols.

Nos outros três confrontos, o Santos recebe o São Bento no sábado (16), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Entre as quartas e uma possível semifinal do Estadual, o Santos joga em Macapá, contra o xará Santos-AP, pela segunda fase da Copa Brasil. Para a partida, a chance é grande de o Peixe atuar com os reservas.

Já no domingo (17), o Corinthians encara o Red Bull, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Diferente do Santos, caso avance à semifinal, o Timão não precisará viajar entre uma partida e outra, já que o jogo contra o Cobresal-CHI será em casa, na quarta-feira (20). A PM, no entanto, pede que o jogo seja reagendado por causa das manifestações políticas previstas para o mesmo dia na capital paulista.

O São Paulo, por sua vez, é o único grande que será obrigado a atuar fora de casa. Como ficou na segunda colocação de seu grupo, o Tricolor terá que visitar o Audax, às 18h30 (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, que tem capacidade para 17 mil pessoas. A diretoria são paulina brigou para levar a partida para o Pacaembu, ou até mesmo para o Morumbi, mas terá de jogar em Osasco, onde Palmeiras e Corinthians já jogaram na primeira fase do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado