Com um a menos, Ponte Preta arranca empate do Novorizontino no jogo de ida da final da A2 do Paulistão - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Ponte Preta arranca empate do Novorizontino no jogo de ida da final da A2 do Paulistão

Com um a menos, Ponte Preta arranca empate do Novorizontino no jogo de ida da final da A2 do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2023 às 20:58 • Atualizado: 05/04/2023 às 21:07

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, Novorizontino e Ponte Preta se enfrentaram pela primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto, realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), terminou empatado em 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Rômulo, mas Jeferson Jeh deixou tudo igual. O atacante Pablo Dyego, da Macaca, foi expulso ainda na primeira etapa.

Assim, nenhuma das equipes, que já garantiram o acesso à elite do futebol paulista, leva vantagem para o embate de volta. Uma vitória simples, então, garante o troféu para qualquer lado. Caso o placar agregado permaneça em igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

O segundo jogo, portanto, acontece às 15 horas (de Brasília) do próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Tigre busca o primeiro título da Série A2 do Paulistão, enquanto a Macaca tenta a quarta conquista (foi campeã em 1927, 1933 e 1969).



Os gols de Novorizontino e Ponte Preta


Ainda aos 37 minutos da decisão, o atacante Pablo Dyego dividiu com Aylon no ataque e acertou o rosto do adversário. Após revisão do VAR, o árbitro expulsou o camisa 11 da Ponte Preta.

Com isso, seis minutos mais tarde, o Novorizontino conseguiu abrir o placar com Rômulo. O meio-campista recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Caíque França, que apenas observou a bola estufar a rede.

A resposta da Macaca aconteceu ainda na etapa inicial, aos 47 minutos. O zagueiro César Martins errou na saída de bola e Jeferson Jeh aproveitou com belo chute de fora da área para anotar um golaço e igualar o marcador.

Conteúdo Patrocinado