Sesi Franca vence o São Paulo e conquista o bi do NBB - Gazeta Esportiva
Sesi Franca vence o São Paulo e conquista o bi do NBB

Sesi Franca vence o São Paulo e conquista o bi do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2023 às 16:51 • Atualizado: 10/06/2023 às 16:56

São Paulo, SP

O Sesi Franca aproveitou, enfim, a vantagem de jogar em casa e conquistou a edição 2022/23 do NBB (Novo Basquete Brasil). O título foi garantido neste sábado com a vitória por 92 e 68 sobre o São Paulo, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

A série foi definida em 3 a 2 para o Franca. Curiosamente, foi a primeira vitória de um mandante nas finais - os outros quatro jogos foram vencidos pelos visitantes

Em uma tarde inspirada, Georginho comandou a vitória de Franca com 23 pontos e 8 assistências. Do lado são-paulo, Tulio marcou 20 pontos e foi o melhor em quadra.

Como foi o jogo em Franca


O triunfo de Franca já começou a ser desenhado no início na partida. O time do interior paulista entrou com uma atenção especial na defesa e incomodou bastante o adversário. O resultado: ao fim do primeiro quarto o placar já era de 27 a 13 para os donos da casa.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O São Paulo teve uma leve reação no período seguinte e diminuiu em três pontos a desvantagem. Mas a força tricolor parou por aí. O segundo tempo foi dominado totalmente por Franca, que chegou a abrir quase 30 pontos no último período e garantiu o triunfo ao lado da torcida.

Foi o segundo título consecutivo do Sesi Franca no NBB. A equipe do interior paulista havia vencido na temporada passada diante do Flamengo por 3 a 1. O São Paulo acumula o seu segundo vice-campeonato - perdeu a decisão para o próprio Mengão na temporada 2020/21.

Conteúdo Patrocinado