Presidente da SPTuris revela conversas avançadas para trazer jogos da NBA para São Paulo - Gazeta Esportiva
Presidente da SPTuris revela conversas avançadas para trazer jogos da NBA para São Paulo

Presidente da SPTuris revela conversas avançadas para trazer jogos da NBA para São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

16/08/2023 às 06:00 • Atualizado: 17/08/2023 às 10:27

São Paulo, SP

São Paulo vive a expectativa de receber jogos da NBA em breve. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires, afirmou que as conversas com os dirigentes da principal liga de basquete dos Estados Unidos estão avançadas.

Segundo o mandatário, o único impeditivo para ocorrer uma partida na capital paulista é a falta de uma arena indoor, que deve ficar pronta em 2025, no Distrito Anhembi.

“Existe a possibilidade de trazer a NBA para São Paulo. Nossa conversa com a NBA é bem avançada, mas sem uma arena indoor, com capacidade para 15 mil lugares, eles não vem. Dentro da concessão do Anhembi vai ter a Arena São Paulo, que fica pronta no primeiro semestre de 2025. Tendo a Arena, eu acredito que em meses trazemos a NBA. A conversa está nesse nível. Eles falam que só falta a arena”, disse Gustavo.



A Arena São Paulo terá capacidade para 20 mil pessoas e contará com assentos Vips, espaços de hospitalidade, restaurantes e tecnologia acústica. O ginásio, que será multiuso, receberá um investimento de R$ 500 milhões e está sendo construído por meio de parceria entre a Live Nation Entertainment, a Oak View Group (OVG) e a GL events.

Além de basquete, a SPTuris também tenta trazer partidas de tênis para a arena. Gustavo Pires esteve em Roland Garros, em Paris, na França, para conhecer a estrutura do evento e viabilizar um campeonato em São Paulo.

“Estive em Roland Garros para entender a estrutura deles. Foi uma experiência incrível. Conversei com eles sobre essa possível vinda do tênis para São Paulo. Entra em um modelo muito parecido com o da NBA. Tendo uma arena indoor, a chance da gente trazer um aberto de tênis, ter o São Paulo Open, é muito grande", contou o presidente.

"É um dos eventos que queremos muito interesse. Esses principais interesses do mundo vão trazer impacto econômico para São Paulo e expor a marca”, finalizou.


Conteúdo Patrocinado