Luka Doncic faz história com triplo duplo de 60 pontos em vitória dos Mavericks na NBA - Gazeta Esportiva
Luka Doncic faz história com triplo duplo de 60 pontos em vitória dos Mavericks na NBA

Luka Doncic faz história com triplo duplo de 60 pontos em vitória dos Mavericks na NBA

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/12/2022 às 08:02

São Paulo, SP

Com uma atuação espetacular na terça-feira à noite, Luka Doncic registrou um triplo duplo colossal de 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências ao comandar a vitória dos Dallas Mavericks por 126 a 121, na prorrogação, contra o New York Knicks.

O fenômeno esloveno, que forçou o tempo extra ao errar um arremesso livre de propósito e aproveitar o rebote para marcar os dois pontos que deixaram o placar em 115 a 115, a apenas um segundo do fim da partida, é o primeiro jogador da história da NBA a conseguir um triplo duplo com pelo menos 60 pontos, 20 rebotes e 10 assistências.

Tanto os 61 pontos como os 21 rebotes são as maiores marcas de Doncic na NBA. Aos 23 anos, o esloveno reforça cada vez mais seu nome entre os grandes do esporte.



"Estou muito cansado", afirmou o esloveno após a partida. "Preciso de uma cerveja para me recuperar".

O armador comandou uma virada histórica dos Mavericks, que perdiam por nove pontos (103 a 112) a apenas 33,2 segundos do fim do último quarto.

A prorrogação foi dominada pela equipe de Dallas e Doncic anotou sete dos 11 pontos da equipe, antes de ser substituído a apenas oito segundos do fim do tempo extra, o que provocou uma explosão de aplausos no American Airlines Center.

"Ele é especial", afirmou o técnico dos Mavericks, Jason Kidd, sobre o esloveno.

Conteúdo Patrocinado