Com um a menos, Nice empata sem gols com o Montpellier pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Nice empata sem gols com o Montpellier pelo Campeonato Francês

Com um a menos, Nice empata sem gols com o Montpellier pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2022 às 14:52 • Atualizado: 12/03/2022 às 19:23

São Paulo, SP

Neste sábado, Montpellier e Nice se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Francês, no Estádio de La Mosson. A partida terminou empatada por 0 a 0. Com esse resultado, o Nice fica na vice-liderança da competição com 50 pontos, 12 atrás do líder PSG. Já o Montpellier ocupa a 11ª posição com 38 pontos.




O Montpellier volta a campo no próximo domingo às 11 horas (de Brasília) diante do Bordeaux fora de casa. No mesmo dia, Nice enfrenta o Olympique de Marselha, às 16h45.

O jogo - O duelo começou bem movimentado e logo aos 3, o Nice levou perigo com uma bola na trave de Delort. Na sequência, o Montpellier também arriscou, mas a finalização de Wahi passou apenas próximo à meta de Benítez. Depois, em cobrança de escanteio, o goleiro do Nice salvou mais uma vez em cima da linha.

Aos 34, Dante derrubou Wahi na área e o juiz assinalou a penalidade para a equipe da casa, além de expulsar o zagueiro brasileiro. Na cobrança, Savanier cobrou fraco no meio e o goleiro fez a defesa sem nenhuma dificuldade.

No segundo tempo, o Montpellier pressionou o adversário, mas apesar das chances criadas, não foi efetivo em balançar as redes. Primeiro Mollet recebeu dentro da área e finalizou para gol, mas o goleiro fez boa defesa. Em seguida, Germain mandou rasteiro na trave. Do lado do Nice, Dolberg teve boa chance, mas mandou para fora.

Troyes bate Nantes


Também neste sábado, o Troyes ganhou do Nantes, em casa, pelo placar mínimo. Ike Ugbo, aos 41 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol no Stade de l’Aube.

Jogadores celebram o tento decisivo de Ugbo (Foto: François Nascimbeni/AFP)


Com o triunfo, a equipe da casa dorme mais longe da zona de rebaixamento: ocupa a 15ª posição e soma 28 pontos, quatro a mais do que o Lorient, primeiro time do Z4, que tem um jogo a menos. Com 42, o Nantes é o 7º colocado.

O Troyes volta a campo na sexta-feira, às 17h00 (de Brasília), quando visita o Saint-Étienne. O Nantes, por sua vez, tem confronto direto contra o Lille no sábado, em casa, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado