Mourinho destaca orgulho do elenco da Roma - Gazeta Esportiva
Mourinho destaca orgulho mesmo com derrota da Roma

Mourinho destaca orgulho mesmo com derrota da Roma

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/06/2023 às 10:31

São Paulo, SP

E a "lógica" prevaleceu para o Sevilla, mesmo em uma temporada como esta, em que até a chegada de José Luis Mendilibar ao comando no final de março, lutava para se manter na primeira divisão. O time espanhol garantiu o sétimo título da Liga Europa ao bater nesta quarta-feira a Roma nos pênaltis.

Nem mesmo José Mourinho, até agora invencível em finais continentais, conseguiu evitar o triunfo do time espanhol, que sempre que chegou a uma final ergueu o troféu.



"Foi um jogo muito duro, muito competitivo e tenso", vencido por um Sevilla "que tem mais talento e soluções" que a Roma, admitiu após a partida Mourinho que reclamou do árbitro e destacou que seus jogadores "podem ir para casa orgulhosos porque deram tudo de si."

Com toda sua experiência, Mourinho quis surpreender Mendilibar com colocando em campo o recuperado Dybala e com uma equipe experiente e repleta de jogadores de seleções, apesar de comentar na terça-feira que jogava com muitos "meninos que estavam no time B no ano passado".
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O plano do português pareceu surtir efeito logo no início do jogo, já que o Sevilla só acordou quando Dybala abriu o placar com um chute cruzado (34').

Conteúdo Patrocinado