Juventus marca no último lance e arranca empate com o Sevilla na ida da semifinal da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Juventus marca no último lance e arranca empate com o Sevilla na ida da semifinal da Liga Europa

Juventus marca no último lance e arranca empate com o Sevilla na ida da semifinal da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2023 às 18:04 • Atualizado: 11/05/2023 às 18:19

São Paulo, SP

Na tarde desta quinta-feira, Juventus e Sevilla se enfrentaram pela partida de ida da semifinal da Liga Europa, no Allianz Stadium, em Turim (ITA), e empataram em 1 a 1. O time espanhol abriu o placar com o marroquino En-Nesyri, mas Gatti, praticamente no último lance do jogo, deixou tudo igual.

Assim, a disputa por uma vaga na decisão segue totalmente em aberto. Com a igualdade, o vencedor do segundo duelo garante o avanço para a final. Caso o placar agregado permaneça empatado, a definição irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, será necessária a disputa por pênaltis.




Maior campeão do torneio, o Sevilla busca o sétimo título continental de sua história. Por sua vez, a Juventus tenta o quarto troféu.

Italiano e espanhóis, portanto, voltam a se enfrentar no jogo da volta na próxima quinta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP).

Antes disso, porém, ambos os times têm compromissos pelos respectivos campeonatos nacionais. Pela 34ª rodada do Espanhol, o Sevilla visita o Real Valladolid, no domingo, a partir das 13h30, no Estádio José Zorrilla, em Valladolid (ESP). Um pouco mais tarde, a partir das 15h45, a Juventus encara a Cremonese, novamente em casa, pela 35ª rodada do Italiano.


O jogo entre Juventus e Sevilla


Mesmo jogando fora de casa, o Sevilla resolveu se impor na partida e, assim, abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. En-Nesyri recebeu cruzamento de Ocampos e bateu de primeira para fazer o primeiro dos espanhóis.

O time de Sevilha chegou outras vezes com perigo ainda na etapa inicial, aos 27, novamente com En-Nesyri, e aos 38, em chute de longe de Rakitic, que obrigou Szczesny a fazer boa defesa.

Na volta do intervalo, a Juventus mudou a postura e passou a pressionar o adversário na busca pelo empate. Aos 17 minutos, Iling Junior bateu rasteiro de fora da área, mas parou em defesa de Bono.

Por fim, quando a vitória espanhola parecia inevitável, a Juventus conseguiu o empate no último lance. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Pogba escorou de cabeça e Gatti entrou com bola e tudo para igualar o marcador.

Roma vence o Leverkusen e larga na frente


No outro embate de semifinal desta quinta-feira, a Roma recebeu o Bayer Leverkusen, no Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana, e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo saiu dos pés de Edoardo Bove, que aproveitou rebote na área e mandou no canto esquerdo da meta adversária.

Com isso, a equipe italiana, que sonha com o primeiro título da Liga Europa, abre vantagem no confronto e joga pelo empate na partida de volta. Os alemães, por sua vez, precisam triunfar por um tento de diferença para levar a decisão para os pênaltis e só se classificam à final de forma direta se conseguirem construir uma diferença maior de gols.

O segundo duelo entre Roma e Bayer Leverkusen também está previsto para acontecer às 16 horas da próxima quinta-feira. Desta vez, o palco será a BayArena, em Leverkusen (ALE). Ambas as equipes, entretanto, também entram em campo pelos respectivos campeonatos nacionais no fim de semana.


Conteúdo Patrocinado