Fluminense x Olimpia: informações, prováveis escalações e onde assistir às quartas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Fluminense x Olimpia: informações, prováveis escalações e onde assistir às quartas da Libertadores

Fluminense x Olimpia: informações, prováveis escalações e onde assistir às quartas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/08/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após vencer o confronto de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Fluminense busca a classificação para as semifinais da Copa Libertadores nesta quinta-feira. O Tricolor visita o Olimpia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de volta das quartas de final. O confronto contará com transmissão do canal ESPN e do serviço de streaming STAR+.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.



Com o resultado no confronto de ida, o Fluminense pode perder o choque da volta por um gol de diferença que mesmo assim garante a classificação para a semifinal. Já aos paraguaios, resta ganhar por dois gols de diferença e forçar a disputa de pênaltis. Ou então se classificar diretamente vencendo por três ou mais gols de vantagem.

Quem avançar deste duelo enfrenta na semifinal o Internacional. O Colorado garantiu a classificação na noite de terça-feira ao derrotar o Bolívar por 2 a 0 no Rio Grande do Sul. Na ida os brasileiros tinham vencido por 1 a 0, na Bolívia.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, pediu a seus comandados o máximo de atenção com o estilo de jogo do Olimpia. O treinador sabe que os paraguaios vão insistir nas jogadas aéreas.

"Não podemos nos iludir achando que o Olimpia vai ter o mesmo comportamento do primeiro jogo. Em casa eles jogam de maneira muito diferente. São bem treinados, insistem em um jogo e precisamos ficar bem atentos", disse ele.

O também técnico da Seleção Brasileira não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas deve manter a base do primeiro jogo. Entre os desfalques do Tricolor estão o meia John Arias (suspenso) e o lateral Marcelo (recuperando de lesão).



Pelo lado do Olimpia, Francisco Arce lembra que eliminou outro brasileiro, o Flamengo. Nas oitavas de final, o time paraguaio venceu em casa por 3 a 1 após perder na ida por 1 a 0.

"Estamos nos preparando com a mesma seriedade que fizemos contra o Flamengo. Tenho a certeza de que em nossa casa a história será diferente", disse ele.

Dúvida para esta partida por conta de dores no joelho direito, o meia Richard Ortiz deve aparecer na partida.O jogador está em tratamento intensivo e deve atuar mesmo na base do sacrifício por conta da importância do jogo.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X FLUMINENSE

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 31 de agosto de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Venezuela)

OLIMPIA-PAR: Juan Espínola, Víctor Salazar, Jhoran Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Alejandro Silva, Marcos Gómez, Richard Ortiz e Iván Torres; Hugo Fernández e Brian Montenegro
Técnico: Francisco Arce

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado