Sevilla perde para o Girona e tem seu pior início de Campeonato Espanhol da história - Gazeta Esportiva
Sevilla perde para o Girona e tem seu pior início de Campeonato Espanhol da história

Sevilla perde para o Girona e tem seu pior início de Campeonato Espanhol da história

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2023 às 18:32 • Atualizado: 26/08/2023 às 18:33

São Paulo, SP

O Sevilla recebeu o Girona neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Herrera e Aleix Garcia para os visitantes e Gudelj para os donos da casa.

Com o resultado, o Sevilla permaneceu na lanterna de La Liga com nenhum ponto somado decretou seu pior início de La Liga na história: três derrotas em três jogos. O Girona, por sua vez, foi a sete pontos e agora ocupa a segunda colocação da competição espanhola com sete pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.

Na próxima rodada, o Sevilla volta a campo no domingo que vem, quando enfrenta o Atlético de Madrid, às 13h30 (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano. Já o Girona, no mesmo dia, recebe o Las Palmas, às 9 horas, no estádio Montilivi.


Sevilla se impõe, mas é superado pelo Girona em casa


Apesar de um começo intenso da equipe do Sevilla, o Girona ficou à frente do placar aos 16 minutos do primeiro tempo: após cruzamento de escanteio, a bola resvalou em Sow e sobrou livre para o venezuelano Herrera finalizar firme, no alto, para fazer 1 a 0. Aos 26, os visitantes tiveram a oportunidade de ampliar com ótima jogada do brasileiro Sávio, ex-Atlético-MG, mas o chute parou no goleiro Dmitrovic.

O empate dos donos da casa aconteceu ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Também em cruzamento de escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Gudelj, que pegou em cheio e estufou as redes. A virada quase veio com finalização de Suso, que parou em boa defesa do goleiro Paulo Gazzaniga.

No segundo tempo, o Sevilla foi para cima em busca da virada e teve maior controle de bola nos primeiros minutos, enquanto o Girona esperava por um vacilo dos mandantes para sair em contra-ataque - e foi isso que aconteceu. Aos 11 minutos, Aleix Garcia mandou a bola na gaveta após a defesa se atrapalhar, o que colocou os catalães na frente novamente. Ivan Raktic marcou um golaço quase sem ângulo ais 17, mas havia impedimento no lance.

Aos 39 minutos, Sávio fez mais uma grande jogada e finalizou na trave na saída do goleiro. No rebote,  Dovbyk perdeu uma chance inacreditável com gol aberto: o camisa 8 chutou na rede pelo lado de fora e desperdiçou a oportunidade de liquidar o jogo. O Sevilla teve um pênalti, nos acréscimos, anulado pelo árbitro após revisão no VAR.

Confira outros resultados deste sábado da La Liga


Cádiz 1 x 1 Almería

Granada 3 x 2 Mallorca

Conteúdo Patrocinado