Convocados dos times paulistas pelas Eliminatórias: como foram? - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Veja como se saíram os convocados dos times paulistas pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Veja como se saíram os convocados dos times paulistas pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 09:23

São Paulo, SP

Nos últimos dias, 14 jogadores dos times paulistas da Série A do Brasileirão representaram suas seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Confira quem foi bem e quem foi mal dos convocados de Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e RB Bragantino.

Santos


A equipe alvinegra teve quatro atletas chamados por seleções da América do Sul. Foram eles Yeferson Soteldo e Tomás Rincón, pela Venezuela, e Miguelito e Enzo Monteiro, pela Bolívia.

Os dois venezuelanos convocados somaram uma derrota e uma vitória nas duas rodadas das Eliminatórias. Soteldo começou no banco contra a Colômbia e entrou aos 59', mas não evitou o tropeço, enquanto Rincón foi capitão e titular. Entretanto, as situações se inverteram no triunfo contra o Paraguai. Soteldo foi escalado desde o início e Rincón não foi utilizado.

Já os bolivianos Miguelito e Enzo Monteiro não entraram em campo nas derrotas para o Brasil, por 5 a 1, e para a Argentina, por 3 a 0.



São Paulo


Do lado tricolor, James Rodríguez foi chamado pela Colômbia e Robert Arboleda representou o Equador. O camisa 10 colombiano saiu do banco na estreia contra a Venezuela aos 75', deu bons passes e ajudou a sua seleção a segurar a vantagem de 1 a 0.

No segundo jogo, James também não começou de titular, mas entrou mais cedo, aos 58'. Dessa vez, sua entrada não foi tão impactante e a Colômbia empatou sem gols com o Chile.

Arboleda foi um dos destaques das Eliminatórias com boas ações defensivas contra a Argentina e Uruguai. Apesar da derrota no Monumental de Núñez, o zagueiro dificultou a vida de Messi e companhia. Na partida seguinte, também começou bem, mas saiu lesionado.



Corinthians


O Timão teve dois convocados: o meia Matías Rojas, pelo Paraguai, e o defensor Bruno Méndez, pelo Uruguai. Ao todo, ambos tiveram 20 minutos somados por suas seleções.

Rojas entrou nos minutos finais no empate sem gols com o Peru, mas não foi utilizado na derrota para a Venezuela, por 1 a 0. O mesmo ocorreu com Bruno Méndez, que perdeu espaço na defesa uruguaia, e só atuou no fim da vitória contra o Chile, por 3 a 1.



Palmeiras


Ao lado do Santos, o Verdão foi o time paulista que mais cedeu jogadores para as seleções sul-americanas. O brasileiro Raphael Veiga, o paraguaio Gustavo Gómez, o uruguaio Joaquim Piquerez e o colombiano Richard Ríos.

Veiga não entrou em campo na goleada do Brasil contra a Bolívia, mas jogou por alguns poucos minutos na vitória contra o Peru, quando substituiu Neymar nos acréscimos.

Capitão da seleção do Paraguai, Gustavo Gómez jogou bem na estreia contra o Peru, quando saiu sem tomar gols no empate por 0 a 0. Já contra a Venezuela, o zagueiro vinha fazendo uma grande partida, mas não evitou um gol de pênalti no fim do adversário.

Piquerez foi outro destaque das Eliminatórias. O lateral esquerdo teve ótima atuação na vitória contra o Chile por 3 a 1, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Entretanto, na derrota para o Equador, caiu de rendimento e até foi substituído aos 60'. Enquanto isso, o volante Richard Ríos não foi utilizado pela seleção colombiana e não teve minutos Data Fifa.



Red Bull Bragantino


A equipe de Bragança Paulista teve dois atletas equatorianos convocados: o lateral José Hurtado e o zagueiro Léo Healpe. Hurtado começou contra a Argentina, sofreu com os ataques pelo lado esquerdo e perdeu a titularidade para a segunda partida, contra o Uruguai.

Já o Léo Healpe não saiu do banco na estreia, mas ganhou minutos no último jogo, quando substituiu o zagueiro lesionado Robert Arboleda.

Conteúdo Patrocinado