Messi faz gol de falta, e Argentina bate Equador na estreia pelas Eliminatórias - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Messi faz gol de falta, e Argentina bate Equador na estreia pelas Eliminatórias

Messi faz gol de falta, e Argentina bate Equador na estreia pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 23:00 • Atualizado: 07/09/2023 às 23:04

São Paulo, SP

A Argentina fez sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira e venceu o Equador por 1 a 0. No Monumental de Ñunez, em Buenos Aires (ARG), os donos da casa contaram com a estrela de Lionel Messi. O craque marcou um golaço de falta para levar os argentinos ao triunfo.

Os Hermanos se tornaram os líderes das Eliminatórias com a vitória, mas ainda podem perder posições até o final da primeira rodada, que se encerra na sexta-feira. O próximo jogo dos campeões mundiais será na terça-feira, contra a Bolívia, às 17h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles.

O Equador ficou com a lanterna. Assim como seus adversários, a equipe poderá ter sua colocação alterada com os outros resultados da rodada. Os equatorianos voltam a campo também na terça-feira, para enfrentar o Uruguai no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a partir das 18h.


O jogo entre Argentina e Equador


A Argentina começou criando as melhores oportunidades. No seu estilo tradicional, os campeões mundiais giravam a bola e achavam os pontas em velocidade. A primeira finalização com perigo aconteceu aos 15 minutos, dos pés de Messi. O craque recebeu de Mac Allister na entrada da área e tentou de primeira, mas mandou à direita do gol equatoriano.

O Equador respondeu com Enner Valencia. O atacante do Internacional tentou da entrada da área. Fácil para Martínez encaixar. A grande chance do primeiro tempo saiu já nos acréscimos. Aos 46, De Paul cruzou para o meio da área e Lautaro Martínez desviou. O goleiro equatoriano estava vendido no lance, porém a bola explodiu na trave esquerda e saiu.




Os argentinos voltaram do intervalo ainda melhores. Com 12 minutos, Tagliafico recebeu de Messi após uma linda jogada coletiva e soltou uma bomba que passou tirando tinta da trave. O Equador aproveitou as linhas avançadas da Argentina para armar contra-ataques perigosos. Messi passou perto aos 21. Em jogada individual, conseguiu finalizar rasteiro no canto esquerdo, obrigando Galíndez a sujar o uniforme.

Aos 25, o Equador desperdiçou sua melhor chance após um contra-ataque pela esquerda, que terminou no chute mascado de Kevin Rodríguez. O placar foi aberto aos 32 minutos. Lautaro Martínez foi derrubado na entrada da área e Messi partiu para cobrança da falta. O camisa 10 bateu com perfeição por cima da barreira e marcou um golaço para a Argentina.

Mesmo vencendo, a Argentina não deixou de pressionar e passou perto de ampliar a vantagem. Aos 39, Di María recebeu de De Paul e poderia ter finalizado de primeira, mas demorou um pouco e acabou mandando à direita da meta.

Conteúdo Patrocinado