Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Brasiliense no jogo de ida da semifinal da Copa Verde - Gazeta Esportiva
Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Brasiliense no jogo de ida da semifinal da Copa Verde

Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Brasiliense no jogo de ida da semifinal da Copa Verde

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2022 às 21:56 • Atualizado: 09/11/2022 às 23:38

São Paulo, SP

Pela partida de ida da semifinal da Copa Verde, o Vila Nova visitou o Brasiliense na noite desta quarta-feira, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), e empatou por 1 a 1. Sousa abriu o placar para os visitantes, mas Luquinhas deixou tudo igual.

Assim, o confronto segue sem vantagem para nenhuma das equipes na partida de volta. Dessa forma, o vencedor avança à final. Caso permaneça a igualdade novamente, o finalista será decidido nas penalidades máximas.

Agora, as equipes têm apenas dois dias de descanso e preparação para o confronto da volta, que acontece no próximo sábado. A partida que decide quem avança à grande final do torneio regional acontece às 16 horas (de Brasília), no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia (GO).

Do outro lado da chave, São Raimundo-AM e Paysandu disputam a segunda vaga na decisão. Após empate em 2 a 2 na ida, no Amazonas, os times se enfrentam também no sábado, a partir das 18h30, no Cuzuzu, em Belém (PA).

Os gols de Brasiliense e Vila Nova


Após sofrer algumas chances perigosas no primeiro tempo, o Vila Nova partiu para o ataque na volta do intervalo. Dessa forma, abriu o placar logo aos três minutos da etapa final. Após cobrança de falta na área, Rafael Donato ganhou no alto e cabeceou para o gol, mas parou no goleiro Sucuri. No entanto, no rebote, Sousa, também de cabeça, empurrou para o fundo da rede e abriu o placar em Taguatinga.

A felicidade dos goianos, entretanto, durou apenas cinco minutos. Isso porque na primeira chegada após o revés, o Brasiliense empatou a partida. Após cruzamento de Bocão, Luquinhas subiu mais que Alex Silva e cabeceou para o gol, deixando tudo igual.

Conteúdo Patrocinado