Ceará vence o Sport em casa e abre vantagem na final da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Ceará vence o Sport em casa e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Ceará vence o Sport em casa e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2023 às 23:38

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, Ceará e Sport se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, na capital cearense. Com gols de Guilherme Castilho, logo aos 30 segundos de jogo, e Vitor Gabriel, o Vozão venceu por 2 a 1. David Ricardo, contra, diminuiu.

Assim, a equipe alvinegra abre vantagem na disputa pelo título regional. Agora, joga pelo empate para ser campeão. Os cearenses buscam levantar o troféu pela terceira vez em sua história - venceram em 2015 e 2020.

Por outro lado, o Leão da Ilha, atual vice-campeão, precisa reverter a desvantagem para seguir sonhando com o título. Uma vitória pernambucana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer triunfo por uma distância maior de tentos garante o troféu de forma direta. O Rubro-Negro conquistou a competição três vezes, em 1994, 2000 e 2014.

Agora, Ceará e Sport voltam a se enfrentar às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira, dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

O jogo entre Ceará e Sport


Logo na primeira jogada do Ceará no confronto, aos 30 segundos, Richard fez lançamento longo para Janderson, que dominou e deixou para Guilherme Castilho. O camisa 99 decidiu arriscar de longe, mandou uma bomba e abriu o placar com um golaço na Arena Castelão.

A resposta do Sport aconteceu aos 16 minutos. Luciano Juba recebeu na lateral e cruzou fechado na área para Jorginho. No entanto, Willian Formiga chegou primeiro na bola e afastou o perigo de qualquer jeito,

Ainda antes do fim do primeiro tempo, já aos 45 minutos, o Vozão ampliou. Guilherme Castilho cobrou escanteio, a defesa do Leão da Ilha afastou de qualquer jeito e a bola sobrou para Vitor Gabriel, sozinho na segunda trave, empurrar para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, aos 22 da etapa complementar, Erick avançou ao ataque e cruzou na área para Vitor Gabriel chegar cabeceando para o gol. Entretanto, o atacante errou por pouco o alvo, quase anotando o terceiro do Ceará no jogo.

Já aos 38 minutos, Ewerthon arriscou de fora da área, a bola quicou e dificultou a defesa do goleiro Richard, que deu rebote. Matheus Vargas ficou com a sobra, mas finalizou por cima do gol de Renan. Por fim, aos 52, Luciano Juba recebeu nas costas da marcação e bateu, o arqueiro cearense fez outra defesa, mas a bola bateu no zagueiro David Ricardo e entrou, diminuindo para o Sport.

Conteúdo Patrocinado