Manchester City x RB Leipzig: informações do jogo da Champions - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Manchester City x RB Leipzig: veja as informações do jogo pela Liga dos Campeões

Manchester City x RB Leipzig: veja as informações do jogo pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/03/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A Liga dos Campeões vai conhecer mais classificados para as quartas de final nesta terça-feira, quando o Manchester City encara o RB Leipzig pelo jogo de volta das oitavas de final. Os ingleses receberão os alemães a partir das 17h (de Brasília), no Etihad Stadium.

Após o empate por 1 a 1 na Alemanha, o duelo segue em aberto. Quem vencer, avança na principal competição do continente europeu. Caso as equipes terminem empatadas novamente, o jogo irá para a prorrogação. Caso a igualdade no placar permaneça, o time classificado será definido a partir da disputa de pênaltis.




O Manchester City segue com a busca por seu primeiro título de Champions. Há duas temporadas, os ingleses chegaram até a final da competição, mas foram derrotados pelo Chelsea. Para o técnico Pep Guardiola, sua equipe precisa aproveitar o fator casa como um incentivo para o triunfo.

"Diante do nosso torcedor temos que nos impor e vencer o jogo. O objetivo é esse: é só ganhar o jogo e é isso que temos de fazer", disse.

Do outro lado, o Leipzig tenta surpreender para seguir na competição. O técnico Marco Rose admitiu que sua equipe precisa ter grande atuação para superar os ingleses, vice-líderes da Premier League.

"Sabemos o que estamos enfrentando. No final das contas, trata-se de encontrar o equilíbrio certo. Precisamos de muita confiança, coragem e ter nosso melhor jogo da temporada", declarou.


Porto x Internazionale


Também nesta terça-feira, Porto e Inter de Milão se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, os italianos estão em vantagem após a vitória por 1 a 0 no duelo de ida, no San Siro.

Ambas as equipes veem o torneio como uma forma de redenção na temporada. Os dois times são vice-líderes de seus campeonatos nacionais, mas estão distantes dos líderes e dificilmente conseguirão alcançá-los.

Conteúdo Patrocinado