Union Berlin confirma a contratação do zagueiro Bonucci, ex-Juventus e Milan - Gazeta Esportiva
Union Berlin confirma a contratação do zagueiro Bonucci, ex-Juventus e Milan

Union Berlin confirma a contratação do zagueiro Bonucci, ex-Juventus e Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2023 às 08:31

São Paulo, SP

O Union Berlin, da Alemanha, confirmou na manhã dessa sexta-feira a contratação do zagueiro Leonardo Bonucci, ex-Juventus e Milan. O atleta assinou contrato válido até junho de 2024, com opção de extensão por mais um ano.

O defensor italiano de 36 anos chega ao clube alemão sem custos após o término de seu vínculo com a Juve. O novo camisa 23 chega com a missão de ser um dos líderes do elenco e ser mais uma opção na defesa de um time que vai disputar a Champions League.


Bonucci atuou pela Juventus durante cinco temporadas, mas estava fora dos planos do time italiano para a sequência desse ano. Diante disso, o zagueiro foi seduzido pelo projeto ambicioso do clube de Berlin e aceitou seu primeiro desafio no futebol alemão.

“É algo especial para mim ir para o exterior pela primeira vez na minha carreira. No Union tenho a oportunidade de continuar jogando em alto nível e de apoiar a equipe com a minha experiência em três competições grandes (Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League). Estou muito ansioso por essa nova fase na minha carreira”, afirmou Bonucci.

O Union Berlin é, atualmente, o líder do Campeonato Alemão com 100% de aproveitamento: duas vitórias em dois jogos. Na Liga dos Campeões, os alemães integram o grupo C do torneio continental, que também conta com Napoli, Real Madrid e Braga.

Conteúdo Patrocinado