Bayer Leverkusen perde para o Colônia e encerra sequência invicta no Alemão - Gazeta Esportiva
Bayer Leverkusen perde para o Colônia e encerra sequência invicta no Alemão

Bayer Leverkusen perde para o Colônia e encerra sequência invicta no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2023 às 17:57 • Atualizado: 05/05/2023 às 18:06

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen perdeu em casa, na BayArena, para o Colônia por 2 a 1, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Alemão. O time comandado pelo técnico espanhol Xabi Alonso esboçou reação, mas acabou perdendo a sequência de nove jogos sem derrota na competição.



O resultado não foi bom para o sexto colocado Bayer Leverkusen, com 48 pontos. O time perdeu a oportunidade de encostar no quinto colocado RB Leipzig, com 54, e pode cair uma posição até o fim da rodada. Já o Colônia subiu para a 10ª colocação, com 38 pontos, mas ainda pode retornar para a 12ª posição.

O Bayer Leverkusen volta a campo na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando visita a Roma no estádio Olímpico, em Roma, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Europa. O Colônia recebe o Hertha Berlin, na sexta, às 15h30, pela próxima rodada do Campeonato Alemão.

Os visitantes abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O Colônia trocou bons passes pelo lado direito do campo ofensivo. Florian Kainz cruzou a bola na medida para Davie Selke subir sozinho e abrir o placar de cabeça. Aos 27, o Bayer Leverkusen roubou a bola no campo de defesa e, em contra-ataque fulminante, Amine Adli apareceu na grande área para receber cruzamento rasteiro pela esquerda. O atacante bateu no contrapé do goleiro Schwabe e deixou tudo igual.

Oito minutos depois, em saída de bola do Colônia, Jan Thielmann disparou pela direita e cruzou para Selke. O alemão ganhou do defensor na corrida e finalizou de primeira para marcar seu segundo gol e garantir a vitória dos visitantes. Na segunda etapa, o Bayer Leverkusen dominou o jogo, teve quase o dobro de finalizações, mas não conseguiu furar a defesa adversária e saiu de casa com a derrota.

Pela outra partida do dia, o Schalke 04 venceu o Mainz por 3 a 2, fora de casa. O resultado foi bom para os visitantes, que dormem fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição com 30 pontos. O Mainz é o oitavo colocado com 45.


Conteúdo Patrocinado