Brusque supera Manaus e assume a liderança da Série C; Botafogo-PB entra no G4 e Remo deixa a degola - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brusque supera Manaus e assume a liderança da Série C; Botafogo-PB entra no G4 e Remo deixa a degola

Brusque supera Manaus e assume a liderança da Série C; Botafogo-PB entra no G4 e Remo deixa a degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2023 às 21:25

São Paulo, SP

A Série C do Campeonato Brasileiro foi movimentada neste domingo, com alterações em todas as alturas da tabela. No topo, o Brusque se tornou o novo líder ao derrotar o Manaus por 2 a 0. O Botafogo-PB entrou no G4 com uma vitória pelo placar mínimo sobre o Altos. Na parte de baixo, o Remo deixou a zona de rebaixamento ao empatar com o Náutico.

O Brusque visitou o Manaus na Arena Amazônia e saiu com 26 pontos na Série C, o que lhe confere a primeira colocação, com apenas um ponto à frente dos segundo e terceiro colocados. Os visitantes contaram com gols de Olávio e Diego Tavares para vencer. Os donos da casa ficaram na 15ª posição, com 14 pontos.



O Botafogo-PB venceu o Altos no Estádio Lindolfinho, no Piauí. Contra os lanternas da Série C, os paraibanos conquistaram a vitória com um gol aos 41 minutos do primeiro tempo, marcado por Mariotto. O resultado deixou a equipe na quarta colocação da competição, com 24 pontos, dois a menos que o novo líder Brusque.



Náutico e Remo empataram sem gols neste domingo, no Estádio dos Aflitos. Os mandantes desperdiçaram a oportunidade de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados e, com o resultado, ficaram com a quinta posição, com 23 pontos. Para os visitantes, por outro lado, o empate foi suficiente para ultrapassar o Floresta e deixar a zona de rebaixamento. Os paraenses agora ocupam o 16º lugar, com 14 pontos.



Também neste domingo, Paysandu e CSA duelaram no Banpará Caruzu e os mandantes venceram por 1 a 0, com gol de Wellington Carvalho. Agora, os donos da casa assumiram o sétimo lugar, com 21 pontos. O CSA ficou em 12º, com 18.

Conteúdo Patrocinado