Guarani cede empate ao Sampaio Corrêa pela Série B; Barletta marca, mas Ceará não vence - Gazeta Esportiva
Guarani cede empate ao Sampaio Corrêa pela Série B; Barletta marca, mas Ceará não vence

Guarani cede empate ao Sampaio Corrêa pela Série B; Barletta marca, mas Ceará não vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2023 às 19:03 • Atualizado: 26/08/2023 às 19:04

São Paulo, SP

O Guarani ia conseguindo ótimo resultado na tarde deste sábado, mas deixou escapar. Diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, mesmo jogando fora de casa o Bugre saiu na frente, mas sofreu o empate na reta final do segundo tempo. 1 a 1 foi o placar final.

O primeiro e único gol do Guarani saiu ainda aos 9 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Mayk cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Matheus Barbosa subiu no alto, entre os defensores do Sampaio, e cabeceou firme para estufar as redes do goleiro Thiago Braga.

Na segunda etapa, porém, o Sampaio chegou ao empate com belo gol de Pimentinha. Aos 31 minutos, após receber passe de Mateus Martins, o camisa 11 fintou dois marcadores e bateu no canto do goleiro. Um golaço.

Com o resultado, o Guarani vai agora aos 41 pontos em 25 partidas e, na sétima posição, diminui a distancia para o G4. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue ameaçado pela zona do rebaixamento. O clube maranhense é o 16º colocado com 26 pontos.

Pela próxima rodada da Série B, teremos o tradicionalíssimo Dérbi Campineiro. O Guarani receberá no Brinco de Ouro a rival Ponte Preta. A bola rola às 18h (de Brasília) do próximo sábado. Enquanto isso, o Sampaio se prepara para enfrentar o ABC, fora de casa, às 17h do mesmo sábado.


Ceará abre dois de vantagem, mas Tombense busca empate


Quem também deixou a vitória escapar na Série B neste sábado foi o Ceará. O Vozão viajou até Minas Gerais e vencia por 2 a 0 até os 38 do segundo tempo, mas sofreu o empate. A partida terminou igualada em 2 a 2.

Os gols do Vozão foram marcados por Erick e Christian Barletta, emprestado pelo Corinthians. O ex-Timão arriscou de fora da área e acertou o canto, num belo lance. No segundo tempo, Kleiton descontou para os donos da casa e Marcelinho, aos 49, empatou.

Com o empate, o Ceará fica no 11º posto, com 35 pontos. O Tombense, por sua vez, é o 18º colocado e segue em situação complicada na luta contra a queda à Terceira Divisão. São 21 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado