Ex-Corinthians marca, Ceará bate o Criciúma e volta a vencer na Série B após três rodadas - Gazeta Esportiva
Ex-Corinthians marca, Ceará bate o Criciúma e volta a vencer na Série B após três rodadas

Ex-Corinthians marca, Ceará bate o Criciúma e volta a vencer na Série B após três rodadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 19:04 • Atualizado: 02/09/2023 às 19:09

São Paulo, SP

Neste sábado, o Ceará recebeu o Criciúma, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O atacante Chrystian Barletta, ex-Corinthians, foi o autor do único gol do jogo. que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini à frente do time nordestino.

Assim, o Vozão volta a triunfar na competição após três rodadas e salta da 11ª para a nona colocação, chegando aos 38 pontos - seis atrás do G4.

Por sua vez, o Tigre continua sequência instável de vitórias e derrotas no Nacional. Mesmo com o revés, o clube catarinense continua na quarta colocação, com 44 unidades somadas. No entanto, pode ser ultrapassado Vila Nova, que tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, portanto, o Ceará enfrenta o Londrina, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Já o Criciúma volta a campo apenas no sábado (9), quando visita o Sport, a partir das 20h45, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).


O jogo entre Ceará e Criciúma


Jogando diante do seu torcedor, o Ceará abriu o marcador logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após bela jogada individual de Erick, que deu chapéu em Claudinho e cruzou rasteiro na segunda trave, onde apareceu Chrystian Barletta para empurrar para o fundo do gol.

O Criciúma chegou ao empate no minuto 31. Após finalização de longe de Léo Costa, David Ricardo cortou parcialmente e a bola ficou viva na pequena área. Fabinho ficou com ela e bateu, para defesa do goleiro Bruno. Na sequência, Luiz Otávio tentou tirar a bola, mas chutou em cima de Felipe Vizeu e a bola entrou no gol. Entretanto, o tento foi anulado por um toque na mão do atacante do Tigre.

ABC e Sampaio Corrêa empatam em Natal


Em outro confronto da tarde deste sábado, ABC e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Frasqueirão, em Natal (RN), e empataram por 1 a 1. Robinho abriu o placar para os maranhenses, mas Matheus Anjos deixou tudo igual. O clube potiguar ainda teve o volante Wallace e o lateral direito Alex Silva expulsos.

Com o resultado, ambos os times continuam na zona do rebaixamento da Série B. O ABC amarga a lanterna, com 16 pontos somados, enquanto o Sampaio Corrêa figura na 17ª posição, com 27 - empatado com o Avaí, primeira equipe fora do Z4.

Na próxima rodada, por fim, o ABC visita o Tombense, às 18h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). No sábado, o Sampaio Corrêa encara a Ponte Preta, a partir das 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Conteúdo Patrocinado