Em casa, Avaí perde para o Atlético-GO e dá adeus à invencibilidade de cinco jogos na Série B - Gazeta Esportiva
Em casa, Avaí perde para o Atlético-GO e dá adeus à invencibilidade de cinco jogos na Série B

Em casa, Avaí perde para o Atlético-GO e dá adeus à invencibilidade de cinco jogos na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 17:39 • Atualizado: 02/09/2023 às 17:40

São Paulo, SP

Pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o agora centenário Avaí recebeu o Atlético-GO na Ressacada neste sábado (2) e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. O atacante Luiz Fernando marcou o primeiro tento do confronto, aos 38 minutos do primeiro tempo, enquanto Matheus Peixoto completou o placar nos acréscimos da etapa final em cobrança de pênalti.

O jogo


Na reta final da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Heron subiu mais alto do que a zaga mandante e cabeceou forte. Igor Bohn fez a defesa, mas no rebote, Luiz Fernando conferiu às redes.

Atrás no placar, a missão do Avaí ficou ainda mais difícil aos 15 minutos do segundo tempo. O atacante Denilson xingou o árbitro da partida, Arthur Gomes Rabelo (ES), e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o time de Eduardo Barroca chegou a pressionar muito no fim da partida, mas não conseguiu diminuir o prejuízo no marcador.

Nos acréscimos do segundo tempo do embate, Cortez cometeu pênalti em Matheus Peixoto. Na batida, o próprio atacante deu números finais ao jogo: 2 a 0.


E agora?


Com o resultado, o Avaí — que completou 100 anos de existência na última sexta-feira (1) e, por isso, jogou com um uniforme comemorativo — deu adeus a uma invencibilidade que já perdurava cinco partidas na segunda divisão do futebol nacional. A equipe de Eduardo Barroca chegou para a partida com sequência recente de duas vitórias e três empates.

O clube catarinense estaciona nos 27 pontos, pois, e pode voltar à zona de rebaixamento ao término da 26ª rodada da Série B.

O Dragão, por sua vez, segue na oitava colocação da tabela de classificação, desta vez com campanha de 41 pontos conquistados, dez vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

Próxima partida


O próximo compromisso do Avaí na competição nacional será no dia 11 de setembro, uma segunda-feira, às 20h30 (de Brasília). O time de Barroca recebe o Grêmio Novorizontino na Ressacada.

Por sua vez, o Dragão encara o Juventude um dia antes, no domingo, em casa. Em pleno Antônio Accioly, o Atlético-GO vai a campo ás 15h45.

Conteúdo Patrocinado