Red Bull Bragantino volta a vencer, e Cuiabá perde terceiro jogo seguido pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Red Bull Bragantino volta a vencer, e Cuiabá perde terceiro jogo seguido pelo Brasileiro

Red Bull Bragantino volta a vencer, e Cuiabá perde terceiro jogo seguido pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2023 às 13:01 • Atualizado: 27/08/2023 às 14:34

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, o Red Bull Bragantino recebeu o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe de Pedro Caixinha venceu por a 2 a 0, com o primeiro gol de Thiago Borbas e Talisson completando com o segundo.

O resultado foi ótimo para o Massa Bruta, que voltou a vencer após três jogos sem conhecer os caminhos da vitória - dois pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana.

Com a vitória, o time paulista chegou aos 35 pontos após 21 partidas disputadas e conseguiu entrar, momentaneamente, no G4 da competição nacional. No entanto, o Bragantino pode ser ultrapassado por Fluminense, Grêmio e Athletico-PR, que ainda jogam pela rodada.

O Cuiabá, por sua vez, chegou a sua terceira derrota seguida, manteve seus 28 pontos caiu para a nona colocação. Como São Paulo e Atlético-MG ainda disputarão suas partidas, o Dourado ainda pode perder posições na classificação.

O Red Bull Bragantino retorna aos gramados apenas no próximo domingo (03/9). O clube paulista visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.

O Cuiabá, por outro lado, visita o Grêmio. O confronto está marcado também para o próximo domingo, às 11 horas, na Arena do Grêmio.


A partida entre Bragantino e Cuiabá


A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Deyverson fez ótimo lançamento para Jonathan Cafú. O atacante cortou para o meio e adentrou a grande área, mas finalizou praticamente no meio do gol e Cleiton fez boa defesa para evitar o 1 a 0 dos visitantes.

Com 25 minutos, Deyverson teve grande chance para inaugurar o marcador. O atacante saiu em velocidade após receber passe em profundidade, mas bateu para fora. Após 30 minutos, o Red Bull Bragantino ficava com a bola, mas quem levava mais perigo era o Cuiabá.

O Red Bull Bragantino criou sua primeira chance efetiva aos 31. Thiago Borbas recebeu lançamento, saiu em velocidade e finalizou para boa defesa do goleiro Walter, que espalmou para escanteio. Mesmo com as chances criadas, o placar no primeiro tempo terminou em 0 a 0.



O Massa Bruta inaugurou o marcador no Nabizão aos 10 minutos da etapa complementar. Após cruzamento na medida, o ataque do Bragantino cabeceou na trave e a bola sobrou com Thiago Borbas, que mesmo marcado conseguiu completar de barriga para o gol.

Cleiton evitou o empate do Cuiabá com 20 minutos da segunda etapa. Defendeu o primeiro chute e ainda pegou o rebote de Deyverson com o pé. Aos 37 minutos, Talisson recebeu lindo passe de calcanhar de Matheus Gonçalves, marcando o segundo do Bragantino e acabando com o jogo.



FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 CUIABÁ


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: Domingo, 27 de agosto de 2023
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa / RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Thiago Borbas, aos 10 minutos do segundo tempo, e Talisson, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
Bragantino: Quintero, aos 35 minutos do primeiro tempo; Thiago Borbas, aos 44 minutos do primeiro tempo; Léo Realpe, aos 40 minutos do segundo tempo; Juninho Capixaba, aos 48 minutos do segundo tempo;
Cuiabá: Marllon Borges, aos 43 minutos do primeiro tempo; Raniele, aos 24 do segundo tempo; Filipe Augusto, aos 41 minutos do segundo tempo.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Leonardo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Quintero (Luan Cândido), Helinho (Matheus Gonçalves), Sorriso (Vitor Hugo) e Gustavinho (Talisson); Thiago Borbas (Alerrandro)
Técnico: Pedro Caixinha

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Ronald), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Isidro Pitta); Raniele, Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Denilson (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Emerson Negueba), Wellington Silva e Deyverson
Técnico: António Oliveira

Conteúdo Patrocinado