Bragantino x Grêmio: veja prováveis escalações, onde assistir e informações do jogo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Bragantino x Grêmio: veja prováveis escalações, onde assistir e informações do jogo pelo Brasileirão

Bragantino x Grêmio: veja prováveis escalações, onde assistir e informações do jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, Red Bull Bragantino e Grêmio se enfrentam, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

A partida terá transmissão do SporTV, na televisão fechada, e do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o torcedor pode ficar por dentro de tudo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva.

Ocupando a sexta colocação na tabela, com 36 pontos, o Massa Bruta busca aumentar sequência sem derrota na competição. O time paulista chega de vitória sobre o Cuiabá e, na última rodada, empate contra o Cruzeiro.

Um triunfo no confronto desta quinta pode colocar a equipe treinada pelo português Pedro Caixinha no máximo na quinta posição. Mesmo que empate em pontos com Flamengo — quarto lugar — e Grêmio — terceiro —, fica atrás pelo número de vitórias. Para isso, precisa contar também com uma derrota do Fluminense no clássico contra o Vasco.


Do mesmo modo, o Imortal chega para o jogo de duas vitórias consecutivas — em cima de Cruzeiro e Cuiabá, respectivamente. Assim, ocupa a terceira colocação, com 39 unidades — 12 atrás do líder Botafogo. O segundo colocado Palmeiras soma 41 pontos e pode ser ultrapassado pelos gaúchos caso tropecem contra o Goiás.

Para o embate frente ao Grêmio, o Bragantino volta a ter à disposição os meias Raul e Eric Ramires, além do atacante Eduardo Sasha, que terminaram trabalhos de transição física e voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco.

Por outro lado, os centroavantes Alerrandro e Thiago Borbas cumprem suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo e são desfalques. Além deles, seguem como baixas para o técnico Pedro Caixinha: Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Henry Mosquera (contusão no joelho), Lucas Cunha (cirurgia no joelho) e Nathan Camargo (cirurgia no joelho).



Grêmio tem desfalques e retornos para jogo desta quinta


Pelo lado do Grêmio, as ausências são o meio-campista Bitello, que aceitou proposta do Dínamo Moscou e deve deixar o clube gaúcho em breve, o zagueiro Pedro Geromel, em transição física após uma lesão muscular grau um na coxa esquerda, e o lateral Cuiabano, que tem sentido dores e não treinou com o grupo durante a semana.

Em contrapartida, o técnico Renato Portaluppi terá as voltas do goleiro Gabriel Grando, que estava com a Seleção Pré-Olímpica, assim como os meias Villasanti e Carballo, que defenderam suas respectivas seleções nesta Data Fifa, mas foram relacionados.

No duelo válido pelo primeiro turno, as equipes realizaram uma partida emocionante. Com direito a seis gols, o empate por 3 a 3 teve golaço e muita chuva. Cristaldo (de pênalti), Suárez e Everton Galdino marcaram para os gaúchos, na Arena do Grêmio, enquanto Matheus Fernandes, Eduardo Sasha e Thiago Borbas anotaram os tentos paulistas.

Por fim, o encontro entre Red Bull Bragantino e Grêmio coloca frente a frente dois dos únicos cinco clubes brasileiros que não trocaram de treinador na atual temporada. Além deles, apenas Palmeiras, Fortaleza e Fluminense mantém o mesmo comandante desde o início do ano.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X GRÊMIO


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 13 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

RED BULL BRAGANTINO:Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lucas Rafael (Léo Realpe) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado