Distante de 46º título estadual, Bahia peca por “ansiedade”, diz técnico - Gazeta Esportiva
Distante de 46º título estadual, Bahia peca por “ansiedade”, diz técnico

Distante de 46º título estadual, Bahia peca por “ansiedade”, diz técnico

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/05/2015 às 09:51

Salvador, BA


Muito distante de ser campeão baiano, o Bahia pecou e deixou seu rendimento cair na reta final dos campeonatos por “ansiedade” e “desgaste”, de acordo com o técnico Sérgio Soares. Neste domingo, na grande final do estadual, o Tricolor de Aço recebe o Vitória da Conquista na Fonte Nova precisando vencer por três gols de diferença para levantar a taça. Dificílima missão.


“Houve uma ansiedade para que as coisas acontecessem. Tivemos que correr muito mais, aí envolveu o aspecto psicológico e emocional, para que desse uma resposta positiva para esse torcedor que veio. A partir dali, começou a se criar o desgaste, porque sempre tivemos que correr atrás”, analisou.


Mesmo falando em cansaço extremo de seus comandados, Soares refutou completamente a possibilidade de erro na preparação física dos jogadores durante a pré-temporada ou até mesmo nos treinamentos diários no CT do clube.


“Não houve erro. Credito esse cansaço a sequência de jogos, intensidade. Há um desgaste maior. O Bahia é grande e tem que estar preparado para esses momentos, seja psicologicamente para suportar toda a carga, que vai ter relação com a parte física. Você estando mais ansioso, tem um desgaste maior. O Bahia vai brigar por títulos ao longo da temporada”, completou.

Soares acredita que não houve erro na hora de preparar os atletas para as competições do primeiro semestre
Soares acredita que não houve erro na hora de preparar os atletas para as competições do primeiro semestre - Credito: Divulgação/E. C. Bahia

Conteúdo Patrocinado