Com jogo sob suspeita de manipulação de resultados, Portuguesa espera punição exemplar - Gazeta Esportiva
Com jogo sob suspeita de manipulação de resultados, Portuguesa espera punição exemplar

Com jogo sob suspeita de manipulação de resultados, Portuguesa espera punição exemplar

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2023 às 22:31 • Atualizado: 18/04/2023 às 22:42

São Paulo, SP

Um jogo da Portuguesa na última edição do Campeonato Paulista está entre os investigados pela operação Penalidade Máxima II, coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). Por meio de nota oficial, publicada na noite desta terça-feira, o clube rubro-verde manifestou apoio ao processo.

Os atletas envolvidos no esquema receberiam entre R$ 70 mil e R$ 100 mil por pênaltis cometidos, escanteios e cartões amarelos e vermelhos tomados de forma deliberada nas partidas. Os nomes dos suspeitos não foram revelados pelo MPGO durante a entrevista realizada nesta terça-feira.

Uma das partidas investigadas é a vitória por 2 a 1 do Guarani sobre a Portuguesa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no último dia 8 de fevereiro. Há um cartão amarelo sob suspeita no duelo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

“A Associação Portuguesa de Desportos salienta que apoia e defende investigações e medidas que visam apurar e esclarecer fatos que envolvam corrupção ou manipulação de resultados no futebol brasileiro e ressalta seu posicionamento contrário a qualquer tipo de prática ilegal”, diz a nota da Portuguesa.

“O clube informa também que acompanha as investigações e a elucidação dos fatos envolvendo a partida entre Guarani x Portuguesa pelo Paulistão A1 2023 apontados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima e espera a punição exemplar dos envolvidos”, completa o texto.

Conteúdo Patrocinado