Grêmio bate o São José e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Grêmio bate o São José e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho

Grêmio bate o São José e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 22:49

São Paulo, SP

Neste domingo, o Grêmio venceu o São José, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe está na primeira colocação, com nove pontos, três a mais o vice-líder, Brasil de Pelotas.

Agora, os comandados de Renato Gaúcho enfrentam o Esportivo, pela quarta rodada do Estadual. A bola vai rolar nessa quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Do outro lado, o São José encara, nessa quarta-feira, o Aimoré, às 19h, no Estádio João Corrêa da Silveira. Nesse momento, a equipe está na sétima posição, com quatro pontos, um a menos que o quarto colocado, Avenida, primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima fase do Gauchão.

O jogo entre Grêmio e São José


No começo da partida, o Grêmio tinha dificuldades em superar a marcação adversária. Assim, a primeira chance clara de gol foi do São José. Netto aproveitou erro de Gabriel Grando, mas bateu cruzado para fora.

Os comandados de Renato Gaúcho, mesmo quando superaram a defesa do Zequinha, não conseguiam concluir em gol com perigo. Assim, a principal chance da equipe na primeira etapa foi com Guilherme. Aos 21 minutos, o atacante recebeu passe de Thaciano e finalizou para defesa tranquila de Fabio.

Everton Galdino marca


No começo da segunda etapa, o São José começou melhor. Netto bateu forte e Gabriel Grando impediu o tento da equipe. Pouco tempo depois, o Grêmio respondeu com o Diego Souza. Após cruzamento, o centroavante dominou de peito, mas bateu mascado.

Assim como na primeira etapa, as equipes não conseguiam criar oportunidades claras de gol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Guilherme recebeu na marca do pênalti, porém, furou. Na sequência, Thiago Santos balançou as redes, mas a arbitragem marcou toque de mão e anulou o gol.

Posteriormente, o Grêmio quase abriu o placar. Bitello fez boa jogada e arrematou, mas o goleiro do São José praticou boa defesa. No final da partida, Everton Galdino superou o arqueiro e garantiu a vitória dos comandados de Renato Gaúcho. O atacante e Gabriel Silva tiveram a chance de ampliar, mas a partida terminou 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ X GRÊMIO

Local: Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de janeiro de 2023 (domingo)
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Claiton Timm e Conrado Bittencourt Berger

Cartões amarelos: Matheus Pivô e Thiago Santos (São José); Bruno Uvuni (Grêmio)

Gols: 

Grêmio: Everton Galdino, aos 35' do 2ºT

São José: Fábio; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus, Marcelo Nunes; Neko (Matheuzinho), Sillas, Lissandroe Karl; Thiago Santos e Netto (Thayllon).
Técnico: Thiago Gomes Pacheco

Grêmio: Gabriel Grando; Thaciano (Fábio), Gustavo Martins, Bruno Uvini, Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Lucas Silva, Cristaldo (Bitello); Guilherme (Ferreira), Diego Souza (Everton Galdino) e Gabriel Silva.

Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado